Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

A um título de igualar Schumacher, Hamilton já é visto como piloto único

Placeholder - loading - Piloto Lewis Hamilton comemora sexto campeonato mundial 03/11/2019 Jerome Miron-USA TODAY Sports
Piloto Lewis Hamilton comemora sexto campeonato mundial 03/11/2019 Jerome Miron-USA TODAY Sports
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - Lewis Hamilton está prestes a se unir à lenda da Ferrari Michael Schumacher na lista dos maiores campeões da Fórmula 1 em todos os tempos, mas alguns já consideram o piloto da Mercedes um caso à parte.

O britânico avançou mais um passo no Grande Prêmio dos Estados Unidos, no domingo, terminando a corrida no Texas em segundo e conquistando o título com duas provas de antecedência -- o que o colocou ao lado do heptacampeão Schumacher como os dois únicos donos de seis coroas.

Hamilton já tem muitos recordes, incluindo 87 pole positions e 33 chegadas consecutivas na zona de pontuação, e suas 83 vitórias o encaminham para bater o recorde de 91 de Schumacher no ano que vem.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que vê o piloto de 34 anos superando todos os marcos do alemão.

Mas David Coulthard, que perdeu o título para Schumacher em 2001 e substituiu Ayrton Senna na Williams em 1994 após a colisão fatal do brasileiro, opinou que não é isso que tornará Hamilton único.

'Será que ele consegue conquistar sete (títulos) ou ultrapassar Michael? A resposta é sim, é claro que consegue', disse o escocês à Reuters. 'Mas não acho que ele tem que fazê-lo, ou que precisa fazê-lo'.

'Acho que ele já consolidou seu lugar no auge da história da Fórmula 1, e o que acho que realmente o diferencia da grandeza de Senna ou Schumacher é sua ética esportiva'.

'Acho que Lewis é um esportista consumado'.

Embora tanto Schumacher quanto o falecido tricampeão mundial Senna sejam adorados por muitos e seu brilho nas pistas os tenha colocado muito acima de seus rivais muitas vezes, suas ações flertaram com a polêmica em várias ocasiões.

Hamilton muito menos -– a pior mancha em seu currículo veio em 2009, quando ele se envolveu em um escândalo por mentir a fiscais de prova, o que custou o emprego do então diretor da McLaren, Dave Ryan.

O britânico gerou muitas outras manchetes, inevitáveis para um piloto que rompeu os padrões ao emergir de um meio humilde e sem tradição automobilística e se tornar o primeiro campeão negro do esporte, e continua uma figura polarizadora.

Mas o respeito e a amizade autênticos de adversários de pista, como o tetracampeão Sebastian Vettel, da Ferrari, também diz muito.

Hamilton ainda se tornou vegano, defendeu a proteção ambiental e o bem-estar dos animais diante de seus 13,4 milhões de seguidores no Instagram e desenvolveu interesses de grande repercussão na moda e na música.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. a um titulo de igualar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.