ABPA não espera mudança nos fluxos carne de frango do Brasil após aviária silvestre
Publicada em
SÃO PAULO (Reuters) - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informou nesta segunda-feira que a entidade e todo o setor produtivo não esperam qualquer mudança em relação ao abastecimento interno de produtos avícolas, em função do registro de dois casos de gripe aviária em aves silvestres no Espírito Santo.
'É importante reiterar que a situação foi registrada em duas aves marinhas migratórias, e não ocorreu dentro do sistema industrial brasileiro, que segue os mais rígidos protocolos de biosseguridade', destacou a associação.
A entidade também disse que 'não são esperadas mudanças no fluxo de comércio internacional de produtos brasileiros, tendo como princípio as recomendações da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA)' no que se refere a casos em aves silvestres.
A ABPA ressaltou que é totalmente seguro o consumo da carne de aves e ovos, segundo informações cientificamente respaldadas pela OMSA, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e outros órgãos reconhecidos internacionalmente.
(Por Roberto Samora)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO