Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações caem enquanto investidores lidam com consequências tarifárias

Placeholder - loading - Bolsa de Frankfurt 03/04/2025 REUTERS/Equipe
Bolsa de Frankfurt 03/04/2025 REUTERS/Equipe
Ver comentários

Publicada em  

Por Sukriti Gupta e Medha Singh e Lisa Pauline Mattackal

(Reuters) - As ações caíram nesta quinta-feira na Europa, registrando sua maior perda diária em oito meses, devido aos temores de que uma guerra comercial crescente possa frear o crescimento econômico, após as pesadas tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

O índice pan-europeu STOXX 600 cedeu 2,7%, retornando ao seu nível mais baixo desde janeiro. Os índices de referência da Alemanha, da Itália e da França fecharam com queda superior a 3%, com as ações italianas e francesas registrando a maior baixa em mais de dois anos.

Um indicador da volatilidade do mercado de ações da zona do euro atingiu o pico de oito meses, de 25,54.

O movimento seguiu uma ampla liquidação de ações globais, à medida que os investidores se voltaram para títulos governamentais considerados mais seguros e para o iene japonês.. [MKTS/GLOB]

A decisão de Trump na quarta-feira de aplicar uma tarifa de 10% sobre a maioria das importações dos EUA efetivamente aumentou a taxa de impostos sobre a União Europeia, para 20%, e sobre a China, para 54%, com ambos os parceiros comerciais prometendo contramedidas.

'A reação do mercado deixa muito claro que o anúncio de ontem à noite foi pior do que o esperado', disse Hugh Gimber, estrategista de mercado global da JP Morgan Asset Management.

Os investidores aumentaram as apostas em cortes nas taxas do Banco Central Europeu (BCE), apesar da guerra comercial ameaçar alimentar a inflação, na esperança de que os formuladores de políticas tomem medidas para estimular o crescimento.

Os bancos economicamente sensíveis da zona euro, o setor de recursos básicos e o setor de petróleo e gás recuaram mais de 5% cada um, com os bancos liderando as quedas.

'Se os níveis tarifários persistirem, veremos um choque descendente maior no crescimento do que um choque ascendente na inflação, o que é fundamental para o BCE... se a política tarifária for mantida, vejo... um caminho mais agressivo de cortes de juros na zona do euro', disse Gimber.

O índice de referência STOXX 600 está agora mais de 7% abaixo do seu recorde de fechamento no início de março.

Embora os exportadores de produtos dos EUA representem apenas 12% da receita total do STOXX 600, o impacto de segunda ordem do crescimento mais fraco do PIB pode significar uma ligeira queda no crescimento dos lucros da UE este ano, disseram estrategistas do Barclays em nota.

(Reportagem de Medha Singh em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. acoes caem enquanto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.