Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações da Alibaba caem após ex-CEO abandonar unidade de nuvem antes de IPO

Placeholder - loading - Daniel Zhang durante discurso em conferência em Wuzhen, na China 23/11/2020 REUTERS/Aly Song
Daniel Zhang durante discurso em conferência em Wuzhen, na China 23/11/2020 REUTERS/Aly Song
Ver comentários

Publicada em  

Por Josh Ye e Donny Kwok e Yelin Mo

HONG KONG (Reuters) - As ações do Alibaba perderam mais de 4% em Hong Kong, nesta segunda-feira, depois que o ex-presidente-executivo do grupo Daniel Zhang pediu demissão apenas dois meses após concentrar seu foco na computação em nuvem, aumentando a preocupação com o plano de cisão da unidade e a possibilidade de discórdia na cúpula da empresa.

O novo presidente-executivo do grupo, Eddie Wu, se tornará simultaneamente presidente-executivo interino e presidente do Conselho uma unidade que está lutando contra o fraco crescimento das vendas antes de uma oferta pública inicial (IPO) programada para o próximo ano.

'Temos pensamentos mistos sobre essa notícia', disse Chelsey Tam, analista da Morningstar, em uma nota de cliente. 'Acreditamos que essa última mudança não foi planejada em junho e há preocupações com desentendimentos entre os parceiros do Alibaba.'

Em junho, o Alibaba disse que Zhang renunciaria ao cargo de presidente-executivo do grupo para se concentrar na unidade de nuvem, o segundo maior gerador de dinheiro da empresa.

O Cloud Intelligence Group, avaliado entre 41 bilhões e 60 bilhões de dólares no início deste ano, está entre as cinco unidades que a companhia está desmembrando como parte da maior reestruturação de seus 24 anos de história.

O Alibaba disse que continuará com seu plano de desmembrar a unidade de nuvem sob uma equipe de gerenciamento ainda a ser nomeada. No início deste ano, a empresa disse que concluirá o processo até maio de 2024.

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre essa preocupação. O preço de suas ações caiu até 4,4%, para 86,85 dólares de Hong Kong (11,08 dólares), seu valor mais baixo desde 23 de agosto.

O Alibaba anunciou a decisão de Zhang de sair da unidade de nuvem em uma carta à equipe no domingo vista pela Reuters, sem revelar os motivos, e disse que criará um fundo de tecnologia. No mesmo dia, Zhang passou o cargo de presidente-executivo do grupo para Wu e a presidência para o cofundador Joseph Tsai, conforme programado.

A unidade de nuvem é a segunda maior fonte de receita do Alibaba, depois do comércio eletrônico doméstico, e abriga o DingTalk e o modelo de inteligência artificial generativa do grupo, o Tongyi Qianwen.

O aplicativo de mensagens DingTalk deve ser dividido em uma entidade separada, disseram duas fontes próximas ao Alibaba à Reuters no mês passado.

A receita da unidade de nuvem caiu pela primeira vez em janeiro-março, em 2%, devido a projetos atrasados e outros fatores. Ainda assim, os analistas estimam que ela seja o maior provedor de nuvem da China, com uma participação de mercado de 34%, à frente da Huawei, da Tencent e do Baidu.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. acoes da alibaba caem apos ex …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.