Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações da LSE disparam para máximas após plano de aquisição da Refinitiv

Placeholder - loading - Anúncio da Refinitv em Canary Wharf, distrito financeiro de Londres 02/10/2018 REUTERS/Russell Boyce
Anúncio da Refinitv em Canary Wharf, distrito financeiro de Londres 02/10/2018 REUTERS/Russell Boyce
Ver comentários

Publicada em  

Por Noor Zainab Hussain

(Reuters) - As ações da London Stock Exchange valorizavam-se cerca de 15% nesta segunda-feira, após a companhia ter dito que estava em negociações para comprar a empresa de dados financeiros Refinitiv em um acordo de 27 bilhões de dólares, incluindo dívidas.

O acordo proposto, que transformaria a LSE em um participante global no segmento de dados financeiros e expandiria sua presença em moeda estrangeira e renda fixa, surge menos de um ano depois que a Blackstone comprou uma participação majoritária na Refinitiv da Thomson Reuters , que avaliou a empresa em 20 bilhões de dólares.

As ações da LSE subiam 14,88%, para 0,6516 libra, por volta das 9:15 (horário de Brasília), depois de atingir o recorde de 0,6562 libra, levando-as ao topo do índice de bluechips de Londres, o FTSE 100 <.FTSE>.

A Thomson Reuters, controladora da Reuters, detém uma participação de 45% na Refinitiv. Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que, se as negociações forem concluídas com sucesso, um acordo poderia ser anunciado nesta semana.

A Royal London Asset Management (RLAM), acionista da LSE, disse que a bolsa expandiu sua participação em dados, mas que quer mais informações sobre as linhas de negócios da Refinitiv.

'Estamos ansiosos para ouvir mais da administração sobre sua qualidade e capacidade de integrá-los', disse Mike Fox, diretor de investimentos sustentáveis ??da RLAM, com 0,98% da LSE, em email.

Os bônus da Refinitiv, emitidos quando a Blackstone comprou a unidade de Financial and Risk da Thomson Reuters para formar a Refinitiv, subiram na curva nesta segunda-feira.

A Refinitiv tinha uma dívida de 12,2 bilhões de dólares no final de dezembro, como resultado de sua compra alavancada pela Blackstone, que a LSE assumiria sob o acordo proposto.

Uma fusão com a Refinitiv expandiria significativamente os negócios de serviços de informação da LSE, que o operador da bolsa tem construído como uma fonte mais estável de fluxo de caixa do que seus principais negócios dependentes de transações.

Analistas do JPMorgan disseram que o acordo seria estrategicamente sensato, e de acordo com a estratégia da LSE de focar em negócios que se estendam para áreas de crescimento como dados e análises e para complementar negócios existentes.

A LSE tentou se fundir com a rival Deutsche Boerse AG em 2017, sua quinta tentativa de combinação, mas o acordo fracassou quando os reguladores europeus o bloquearam devido a preocupações com sobreposições em seus negócios de processamento de títulos.

A Deutsche Boerse estava em negociações para comprar a FXAll, plataforma de negociação de FX da Refinitiv, mas disse no sábado que o acordo não deve ser concluído.

O acordo proposto pela LSE também deve enfrentar uma longa revisão antitruste, disseram quatro fontes à Reuters.

Analistas da Berenberg disseram que o tamanho do acordo proposto torna uma revisão detalhada da concorrência quase inevitável, com reguladores propensos a analisar o impacto da combinação das plataformas de negociação 'over-the-counter', da Refinitiv, com o negócio de compensação da LSE.

'Não esperamos que nenhum acordo seja prejudicado por preocupações antitruste', disseram os analistas.

(Reportagem de Noor Zainab Hussain em Bangaloer e Sinead Cruise e Abhinav Ramnarayan em Londres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. acoes da lse disparam para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.