Ações da Netflix recuam após empresa anunciar fim de compartilhamento de métricas
Publicada em
Por Roshan Abraham e Harshita Mary Varghese
(Reuters) - As ações da Netflix caíam nesta sexta-feira, após a decisão surpreendente da empresa de suspender o compartilhamento de sua contagem de assinantes e a receita média por membro a partir de 2025 semear dúvidas nos investidores sobre o pico de crescimento em alguns mercados para a pioneira do streaming.
A decisão de ocultar métricas cruciais que têm movimentado o mercado de ações ocorre em um momento em que os analistas de Wall Street esperam que o crescimento do número de assinantes da Netflix na América do Norte e na Europa se sature.
'Os investidores gostam de transparência e o mercado tem julgado a Netflix com base no sucesso de seus assinantes desde que ela entrou no mercado de ações', disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.
'Para muitos, essa é uma métrica valiosa e escondê-la chega em um momento em que muitas pessoas estão se perguntando se a Netflix atingiu a saturação em muitas regiões.'
A Netflix adicionou novos clientes no primeiro trimestre, mas sua previsão de receita para o segundo trimestre não atendeu às expectativas do mercado de 9,54 bilhões de dólares na quinta-feira. A empresa também decidiu não divulgar os ganhos de assinantes e a receita média por membro a partir do primeiro trimestre de 2025.
'Embora isso seja parcialmente um sinal da incomparável participação de mercado da Netflix, também levanta questões sobre o teto final do streamer no cenário atual', disse Brandon Katz, estrategista da Parrot Analytics.
As ações da Netflix caíam 7,8%, para 562,71 dólares.
Outras empresas de tecnologia, como a Meta e o X, também pararam de divulgar relatórios sobre os usuários ativos mensais à medida que o crescimento diminuiu.
Para a Netflix, os investidores também ficarão atentos à sustentabilidade de suas iniciativas de compartilhamento de contas pago, disseram os analistas do Goldman Sachs, enquanto a remoção de métricas cruciais acrescentará ao debate.
A Netflix disse que seus planos de assinatura com anúncios ajudaram a atrair 9,3 milhões de novos clientes, quase o dobro da previsão de consenso dos analistas consultados pela LSEG, elevando a contagem global para 269,6 milhões de assinantes no final de março.
Escrito por Reuters
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