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Ações da Nike sobem com forte demanda e queda dos problemas de estoque

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BENGALURU, Índia (Reuters) - As ações da Nike subiam quase 15%, nesta quarta-feira, com os investidores minimizando a pressão sobre as margens da gigante de roupas esportivas e concentrando-se nos esforços da empresa para resolver os problemas de estoque que afetaram os negócios nos últimos trimestres.

Pelo menos 15 corretoras elevaram seus preços-alvo para as ações da fabricante de material esportivo depois que a empresa divulgou resultados trimestrais melhores do que o esperado na terça-feira, beneficiando-se de descontos mais altos e forte demanda na América do Norte.

'O desempenho da Nike no segundo trimestre prova que a marca continua forte, os condutores de margem estão intactos e a demanda global está saudável', disse Randal Konik, analista da Jefferies, que estava entre os mais otimistas e aumentou seu preço-alvo em 25 dólares, para 140 dólares.

Em setembro, a empresa disse que seus estoques aumentaram 44%, para quase 10 bilhões de dólares no final do primeiro trimestre, e alertou para margens mais fracas, alimentando temores em todo o setor de que os consumidores estivessem cortando gastos discricionários devido à inflação.

'Acreditamos que o pico de estoque ficou para trás, pois as ações que estamos tomando no mercado estão funcionando', disse o presidente-executivo da Nike, John Donahoe, em uma teleconferência na terça-feira.

Enquanto os níveis de estoque no final do segundo trimestre caíram cerca de 3% sequencialmente, as margens caíram 300 pontos-base devido a maiores promoções e descontos.

Ainda assim, o declínio foi menor do que o esperado, segundo analistas, graças também a novos produtos com preços mais altos, como o LeBron 20s e os tênis Nike Mercurial.

'A Nike ofereceu promoções, mas, ao mesmo tempo, também impulsionou novos produtos sem as promoções', disse Jessica Ramirez, analista da Jane Hali & Associates.

As vendas da Nike na América do Norte aumentaram 30%, enquanto na China --onde o negócio estava se recuperando dos lockdowns-- caíram apenas cerca de 3%, após uma queda de 16% no primeiro trimestre.

“Vemos a Nike como uma ação discricionária obrigatória em (2023)”, disse o Credit Suisse.

As ações da empresa, que caíram cerca de 38% este ano, atingiram uma alta de seis meses de 119,18 dólares no início do pregão.

(Por Aishwarya Venugopal e Deborah Sophia; reportagem adicional Ananya Mariam Rajesh)

Escrito por Reuters

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EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

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