Ações da Rivian atingem máxima em 2023 após empresa registrar fortes entregas
Publicada em
Por Chibuike Oguh
NOVA YORK (Reuters) - As ações da Rivian subiam mais de 15% nesta sexta-feira, ampliando os ganhos pela oitava sessão consecutiva, após a fabricante de veículos elétricos apurar entregas trimestrais melhores do que o esperado.
A Rivian anunciou na segunda-feira que entregou 12.640 veículos no segundo trimestre, impulsionada por uma demanda constante dos clientes, superando as estimativas do mercado.
O resultado esteve em linha com o da líder de mercado Tesla, que anunciou no domingo entregas recordes de veículos no trimestre, impulsionada por incentivos como redução de preços e créditos federais norte-americanos.
Os papéis de diversas fabricantes de veículos elétricos têm subido desde a semana passada devido às expectativas do mercado por fortes resultados de entregas trimestrais.
Vários analistas elevaram seus preços-alvo para as ações da Rivian, uma vez que a fabricante de veículos elétricos é vista como tendo superado os problemas de produção e na cadeia de suprimentos que restringiram as entregas.
As ações da Rivian tocaram a marca de 25,63 dólares nesta sexta-feira, atingindo o pico de 2023 até agora. Os papéis acumulam alta de aproximadamente 80% nas últimas oito sessões e uma valorização de cerca de 33% desde o início do ano.
Vinte e três corretoras de Wall Street que cobrem a Rivian, em média, recomendam a compra das ações e estabelecem um preço-alvo médio de 24 dólares para o papel, segundo dados da Refinitiv.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO