Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações do Bradesco caem após JPMorgan rebaixar recomendação para 'neutra'

Placeholder - loading - Agência do Bradesco no Rio de Janeiro 26/07/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Agência do Bradesco no Rio de Janeiro 26/07/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Os papéis do Bradesco estavam entre os destaques de baixa do Ibovespa nesta segunda-feira, depois que o JPMorgan rebaixou a recomendação dos papeis de 'overweight' para 'neutra' afirmando que, embora a companhia tenha apresentado uma melhoria gradual nos resultados, o progresso tem sido mais lento do que o esperado.

'E estamos preocupados que isso continue sendo o caso em 2025', afirmaram os analistas do banco norte-americano em relatório.

Eles mencionaram a possibilidade de um adiamento das melhorias na relação custo/receita para 2026 dada a necessidade de investimentos, uma taxa Selic mais alta afetando o mercado e a hipótese de que a melhora na qualidade dos ativos possa ter chegado ao limite.

'Embora continuemos projetando um crescimento de 21% no lucro em 2025, esperamos um ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) de 13,8-14,6% em 2025-2026, o que, para nós, não é bom o suficiente para um CoE (custo de capital) mais alto no Brasil', afirmaram, acrescentando que o JPM está elevando o custo de capital tanto para Bradesco quanto para Santander Brasil a 15%, de 14% anteriormente.

No entanto, no caso do Santander Brasil, a equipe liderada por Yuri R. Fernandes diz ver uma boa relação 'risco-retorno'. A instituição elevou a recomendação da ação a 'overweight'.

'A gestão do banco parece comprometida em alcançar um ROE de 20% e tem executado bem a estratégia de maior rentabilidade ultimamente, o que nos permite algum benefício da dúvida em relação ao foco mais recente na estratégia de PME/varejo de massa.'

O JPM também revisou seu preço-alvo para os papéis dos bancos ao fim de 2025, com Bradesco passando de 20 reais para 16 reais e Santander Brasil indo de 34 reais para 32 reais.

Por volta das 13h20 (horário de Brasília), as ações do Bradesco caíam 1,38%, entre as maiores pressões de baixa para o Ibovespa, que tinha variação negativa de 0,04%. Os papéis de Santander Brasil, por sua vez, subiam 0,72%.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. acoes do bradesco caem apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.