Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ações europeias sobem com Trump indicando alívio em tarifas relacionadas a automóveis; LVMH despenca

Placeholder - loading - Operadores trabalham na bolsa de Frankfurt 24/06/2016 REUTERS/Ralph Orlowski
Operadores trabalham na bolsa de Frankfurt 24/06/2016 REUTERS/Ralph Orlowski
Ver comentários

Publicada em  

Por Medha Singh e Sukriti Gupta e Shashwat Chauhan

(Reuters) - As ações europeias subiram nesta terça-feira, com investidores avaliando as rápidas mudanças nos planos tarifários dos Estados Unidos, enquanto os papéis da LVMH caíram depois que a líder do setor de luxo não alcançou estimativas de vendas do primeiro trimestre, devido às vendas fracas nos EUA e na China.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 1,63%, a 508,06 pontos, com a maioria das bolsas regionais no território positivo e o índice de referência italiano na liderança.

A LVMH caiu 7,8%, com o grupo perdendo sua posição como a maior empresa de luxo da Europa em termos de capitalização de mercado para a rival Hermès.

As ações de luxo e relacionadas à beleza em toda a Europa sofreram um golpe após os resultados da LVMH, com a empresa francesa Christian Dior caindo 8,3% e a companhia espanhola de beleza Puig em baixa de 4,4%. O setor de luxo também perdeu 1,5%.

'Esse resultado abaixo do esperado não é um bom presságio para o restante do setor', disse Kevin Thozet, membro do comitê de investimentos da gestora de ativos Carmignac.

No entanto, o humor do mercado permaneceu otimista depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que está considerando uma modificação nas tarifas de 25% impostas às importações estrangeiras de automóveis e autopeças do México, Canadá e outros países. O setor de automóveis e peças subiu 2,3%.

'Os otimistas estão começando a esperar que os pronunciamentos mais recentes da Casa Branca representem uma redução das medidas extremas inicialmente propostas', disse Richard Hunter, chefe de mercados da interactive investor.

'Mesmo assim, esses mercados estão nervosos e provavelmente continuarão assim até que as nuvens das tarifas econômicas pelo menos comecem a se dissipar.'

Semanas de idas e vindas em relação às tarifas têm abalado os mercados globais, fazendo com que o índice de referência da Europa caísse quase 10% em relação ao seu recorde de fechamento em março.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 1,41%, a 8.249,12 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,43%, a 21.253,70 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,86%, a 7.335,40 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 2,39%, a 35.843,82 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 2,14%, a 12.879,30 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 1,87%, a 6.706,09 pontos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. acoes europeias sobem com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.