Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adobe adiciona modelos de IA da OpenAI e do Google ao aplicativo Firefly

Placeholder - loading - Logo da Adobe 08/01/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Imagem ilustrativa
Logo da Adobe 08/01/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Imagem ilustrativa
Ver comentários

Publicada em  

Por Stephen Nellis

SÃO FRANCISCO (Reuters) - A Adobe informou nesta quinta-feira que está adicionando modelos de inteligência artificial de geração de imagens da OpenAI e do Google, da Alphabet, a seu aplicativo Firefly, além de trazê-lo para dispositivos móveis.

A Adobe é proprietária de diversos softwares, como Photoshop e Premiere, amplamente utilizados por profissionais criativos das artes visuais. Desde 2023, a empresa sediada em San Jose, Califórnia, vem desenvolvendo seus próprios modelos de IA em seu serviço Firefly para gerar imagens e videoclipes, prometendo aos clientes que não serão responsabilizados legalmente pelo uso de imagens e vídeos criados por esses modelos.

Mas no ano passado a Adobe disse que estava aberta a também oferecer modelos de terceiros, da OpenAi -- criadora do ChatGPT -- e outros para sua base de usuários.

Nesta quinta-feira, a Adobe anunciou que os usuários do Firefly poderão gerar imagens com o gerador de imagens GPT da OpenAI, o Google Imagen 3, o Google Veo 2 e o Flux 1.1 Pro, além de uma nova versão do seu próprio modelo de imagem Firefly. A empresa planeja oferecer modelos de parceiros como fal.ai, Luma e Runway nos próximos meses.

'Ainda temos muitos clientes que, ao levar o material para produção, só usam o Firefly, porque a segurança comercial realmente importa para eles', disse Ely Greenfield, diretor de tecnologia para mídia digital da Adobe, à Reuters em uma entrevista na segunda-feira.

'Mas, para outras partes do fluxo de trabalho, como a ideação, eles também estão interessados em experimentar outros modelos. Então, estamos disponibilizando essa opção para eles.'

Os usuários da Adobe poderão gerar conteúdo com modelos de terceiros no Firefly e transferi-lo para outros aplicativos da empresa, como o Photoshop, com apenas alguns toques ou cliques.

Eles poderão pagar por modelos de terceiros com o mesmo sistema de créditos que usam para pagar pelos modelos de IA da Adobe, embora a companhia tenha se recusado a revelar como a receita será dividida entre ela e os fornecedores de modelos de terceiros.

(Reportagem de Stephen Nellis em São Francisco)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS FDC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. adobe adiciona modelos de ia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.