Advogado de Trump abandona equipe legal de Manhattan
Publicada em
Por Hannah Lang
(Reuters) - Joseph Tacopina, advogado da equipe legal do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que não o defenderá mais em um caso criminal em Manhattan, relacionado a um pagamento de suborno em troca de silêncio, e em uma apelação separada em um caso civil.
Tacopina parou de defender Trump em duas das batalhas legais em andamento do ex-presidente, incluindo um caso criminal estadual no qual Trump é acusado de falsificar registros comerciais por causa de um pagamento pelo silêncio de uma estrela pornô antes de sua vitória na eleição presidencial de 2016, confirmou o advogado em um e-mail enviado à Reuters.
O New York Times havia publicado mais cedo que Tacopina se retirou dos dois casos.
Trump se declarou inocente das acusações e será julgado neste ano, embora o calendário ainda seja incerto.
Tacopina também confirmou que não representará mais Trump em sua apelação de um veredito em um caso civil da escritora E. Jean Carroll, que o acusou de estupro. Um júri em maio concedeu 5 milhões de dólares para Carroll após considerar Trump responsável por assédio sexual e difamação. Trump também declarou sua inocência no caso.
Questionado sobre a decisão de Tacopina, o porta-voz de Trump, Steven Cheung, disse à Reuters: “O presidente Trump tem a equipe legal mais experiente, qualificada, disciplinada e no geral forte que já foi reunida, e ele continua lutando pelos EUA e pelos norte-americanos contra essas falsas interferências eleitorais lideradas pelo corrupto Joe Biden”.
(Reportagem de Hannah Lang em Washington)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO