Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Advogado de Trump se declara culpado de ter mentido ao Congresso dos EUA

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Advogado de Trump se declara culpado de ter mentido ao Congresso dos EUA"
Ver comentários

Publicada em  

Por Brendan Pierson

NOVA YORK (Reuters) - Michael Cohen, advogado pessoal de longa data do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se declarou culpado nesta quinta-feira por ter feito declarações falsas ao Congresso com relação a um empreendimento imobiliário da Organização Trump em Moscou, o que levou Trump a chamá-lo de mentiroso e de 'pessoa fraca'.

Cohen apresentou a um tribunal federal de Manhattan sua admissão de culpa, relativa a uma acusação de que fez declarações falsas ao Congresso em uma investigação parlamentar que analisa se a campanha de Trump trabalhou com a Rússia para influenciar a eleição de 2016 a seu favor. A confissão aumentou a pressão sobre Trump em meio a um inquérito em andamento de um procurador especial a respeito do papel russo na eleição.

O projeto em questão era a construção de um arranha-céu da marca Trump na capital russa que acabou não se materializando. Cohen deu declarações falsas a comitês de Inteligência do Senado e da Câmara dos Deputados para criar a impressão falsa de que o projeto de empreendimento imobiliário moscovita havia terminado quando a temporada de primárias partidárias começou nos EUA, diz o documento de acusação.

Em 2017 Cohen disse a uma corte que submeteu um comunicado por escrito ao Congresso dizendo que todos os esforços ligados ao projeto em Moscou haviam cessado em janeiro de 2016. Ele disse que na verdade estes esforços continuaram até junho de 2016.

O advogado ainda afirmou que no comunicado ao Congresso alegou ter tido contato limitado com Trump no que diz respeito ao projeto, quando de fato este foi 'mais prolongado'. Cohen também admitiu que mentiu ao dizer ao Congresso que nunca fez preparativos para viajar à Rússia, já que de fato debateu a viagem, embora nunca a tenha feito.

'Ele é uma pessoa fraca, e uma pessoa não muito esperta', disse Trump aos repórteres sobre Cohen. 'Ele arrumou para si uma grande pena de prisão. E ele está tentando conseguir uma pena de prisão muito menor inventando esta história'.

'Este foi um acordo que não aconteceu', disse ele sobre o projeto imobiliário. 'Não houve acordo... na minha maneira de pensar, foi uma opção que decidi não fazer'.

Em agosto Cohen admitiu violações de finanças de campanha, sonegação fiscal e fraude bancária em um caso apresentado por procuradores federais em Nova York.

A admissão de culpa desta quinta-feira pode significar que ele espera uma sentença mais branda nas acusações, e em troca continuará a cooperar com a investigação russa do procurador especial Robert Mueller.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. advogado de trump se declara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.