Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Agência holandesa quer explicação da Apple sobre radiação em iPhone 12

Placeholder - loading - Apple iPhone 12 em uma loja de celulares em Nantes, França 13/09/2023 REUTERS/Stephane Mahe
Apple iPhone 12 em uma loja de celulares em Nantes, França 13/09/2023 REUTERS/Stephane Mahe
Ver comentários

Publicada em  

AMSTERDÃ (Reuters) - A agência de regulação digital da Holanda investiga um relatório francês segundo o qual o iPhone 12, da Apple , estaria violando os limites da União Europeia para a exposição à radiação e pedirá explicação à empresa norte-americana, segundo autoridade citada pelo jornal Algemeen Dagblad.

A Agência Nacional de Frequências da França (ANFR) pediu nesta terça-feira que a Apple interrompa as vendas do iPhone12 no país após testes terem supostamente mostrado que a Taxa de Absorção Específica (SAR, em inglês) do telefone -- um medidor da taxa de energia de radiofrequência de um equipamento absorvida pelo corpo -- foi superior ao limite legal.

'Uma norma foi excedida. Felizmente, não há risco agudo de segurança, mas muito em breve teremos uma conversa com a companhia', disse Angeline van Dijk, da Inspetoria Estatal holandesa de Infraestrutura Digital ao jornal holandês.

'Os Países Baixos atribuem tanta importância como a França à utilização segura dos telefones celulares. Os telefones celulares devem cumprir as normas europeias.'

A agência reguladora de redes da Alemanha, a BNetzA, disse que poderia iniciar procedimentos semelhantes e que estava em contato próximo com as autoridades francesas, enquanto o grupo de consumidores OCU, da Espanha instou autoridades locais a suspender as vendas do iPhone 12.

A Apple disse em comunicado que o iPhone 12, lançado em 2020, foi certificado por vários órgãos internacionais como compatível com os padrões globais de radiação, que forneceu vários resultados de laboratórios da Apple e de terceiros comprovando a conformidade do telefone com as exigências da agência francesa. Afirmou ainda que estava contestando as conclusões do órgão regulador.

(Reportagem de Toby Sterling e Benoit Van Overstraeten)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. agencia holandesa quer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.