Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Agência meteorológica da ONU prevê temporada de furacões altamente ativa

Placeholder - loading - Vista da Costa do Golfo após chegada do furacão Idalia em Horseshoe Beach, Flórida  31/8/2023   REUTERS/Cheney Orr
Vista da Costa do Golfo após chegada do furacão Idalia em Horseshoe Beach, Flórida 31/8/2023 REUTERS/Cheney Orr
Ver comentários

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - A Organização Meteorológica Mundial (OMM) disse na sexta-feira que prevê uma temporada de furacões altamente ativa e enfatizou a necessidade de alertas antecipados para salvar vidas.

'O alto conteúdo de calor nos oceanos e o desenvolvimento antecipado do evento La Niña devem alimentar uma temporada de furacões muito, muito, muito ativa este ano', disse Clare Nullis, porta-voz da OMM, em uma reunião em Genebra.

'Basta um furacão que atinja a costa para atrasar anos e anos de desenvolvimento socioeconômico.'

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) previu um intervalo de 17 a 25 tempestades nomeadas. A média é de 14.

Dessas tempestades, a previsão é de que oito a 13 se tornem furacões.

A temporada de furacões no Atlântico, que vai de junho a novembro, registrou atividade acima da média por oito anos consecutivos, disse a OMM.

'Os avisos antecipados ajudaram a salvar vidas', afirmou Nullis.

'Eles realmente reduziram drasticamente o número de mortos, mas mesmo assim os pequenos Estados insulares em desenvolvimento do Caribe sofrem desproporcionalmente tanto em termos de perdas econômicas quanto de perdas de vidas.'

Entre 1970 e 2021, os ciclones tropicais - que incluem furacões - foram a principal causa de perdas humanas e econômicas registradas em todo o mundo, de acordo com a OMM.

(Reportagem de Gabrielle Tétrault-Farber)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. agencia meteorologica da onu …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.