"Ainda Estou Aqui" é selecionado para representar o Brasil no Oscar
Produção disputa indicação à categoria de Melhor Filme Internacional
Publicada em
“Ainda Estou Aqui” foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país no Oscar, conforme anunciado nesta segunda-feira (23). A produção disputa uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional.
Adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o longa tem direção de Walter Salles e conta com Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello no elenco.
O filme concorria com outros 11 títulos pré-selecionados: "Cidade Campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz; "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges; "Sem Coração", de Nara Normande e Tião; "A Metade de Nós", de Flávio Botelho; "Estômago 2 - O Poderoso Chef", de Marcos Jorge; "Ninguém Sai Vivo Daqui", de André Ristum; "O Sequestro do Voo 375", de Marcus Baldini; "Vermelho Monet", de Halder Gomes; e "Votos", de Ângela Patrícia Reiniger.
A 97ª edição do Oscar está marcada para 2 de março de 2025. Os indicados ao prêmio devem ser revelados em 17 de janeiro.
Escrito por Gabriella Paques
SALA DE BATE PAPO