Air Europa traz novidades incríveis para os próximos meses e para 2023
Saiba mais sobre os diferenciais de uma das companhias aéreas mais pontuais da Europa
Publicada em
De fato, viajar é um dos maiores prazeres da vida, e é ainda melhor quando se tem o custo-benefício acompanhado pelo conforto e um bom serviço da companhia aérea de sua escolha. Por isso que a Air Europa pode lhe proporcionar o melhor, sendo destaque não só no continente europeu, mas como também pelo mundo inteiro.
Nesta matéria você irá conferir grandes novidades de uma das companhias aéreas europeias mais cobiçadas em território brasileiro. Para isso, a Antena 1 entrevistou exclusivamente Gonzalo Alejandro Romero, Diretor Geral no Brasil da Air Europa.
A começar por uma das grandes novidades da companhia aérea: a rota entre Salvador e Madri (Espanha) será retomada a partir do dia 21 de dezembro. Nesta atividade, os voos têm previsão de decolagem sempre às quartas e sextas-feiras. O voo UX84 decola do aeroporto da capital baiana às 22h55, com previsão de pouso em Madri às 11h25. No retorno, o voo UX83 parte da capital espanhola às 15h25, com chegada prevista a Salvador às 20h30.
“Os passageiros têm a opção não só da Espanha mas como também fazer conexão por mais de 35 destinos europeus, como as principais cidades do continente, como Barcelona, Porto, Lisboa, Vigo, Zurique, Paris, Frankfurt, Munique, Roma e Milão, entre outros. Além disso, também há destinos fora da europa como Marrakech, Tunísia, região do norte da África e Tel Aviv, por exemplo, que é o mais procurado”, contou Gonzalo Alejandro Romero.
A empresa é muito conhecida por focar na pontualidade. De acordo com o relatório da Cirium, a Air Europa foi considerada a segunda companhia aérea mais pontual da Europa, chegando a registrar no mês de fevereiro deste ano, um índice de pontualidade de 94,73%.
“O foco na pontualidade. Os grandes desafios das companhias aéreas não é ter apenas um bom produto, mas também a pontualidade. Com nossas aeronaves novas e com nossa pontualidade, o objetivo é continuar como foco na pontualidade e um bom serviço e sempre pensando em novos equipamentos e aeronaves”, afirmou ele.
Frotas
Os passageiros serão embarcados no moderno Boeing 787 Dreamliner, considerado um dos equipamentos mais eficientes e modernos à disposição no mercado, além de contar com serviço wi-fi, com diferentes opções, de acordo com o volume de navegação necessária, streaming e também um completo e variado entretenimento audiovisual.
“É um avião que o passageiro consegue viajar melhor, chegando ao seu destino final mais descansado, com um menor jet lag, além do ar diferenciado da cabine e o som muito menor”, conta Gonzalo Romero.
“As frotas, sendo muito novas, além de serem sustentáveis, elas diminuem até 41% a menos no consumo de querosene, sendo mais ecológicas. O barulho externo da cabine é 60% a menos que o som de outra aeronave, ou seja, o passageiro consegue chegar ao seu destino final um pouco mais relaxado, menos cansado”, disse o diretor. “Outro diferencial é o equilíbrio da qualidade da umidade dentro da cabine. É uma aeronave que permite fazer um percurso de São Paulo a Madri até 40 minutos a menos que qualquer tipo de aeronave no mercado”, ele complementa.
Vale destacar o excelente serviço a bordo, em que todos os passageiros contam com entretenimento. Poderá ler a imprensa nacional e internacional e uma seleção de revistas. Além disso, terás ao teu dispor uma grande variedade de produtos audiovisuais (Documentários, séries, música e filmes) para desfrutar de um voo mais ameno.
Para saber mais sobre a frota da Air Europa, acesse aqui.
Uma das rotas mais movimentadas da companhia é São Paulo com destino a Madrid, a qual foi retomada em julho de 2020. “Praticamente ficamos sem operações, e fomos voltando gradativamente aos poucos, aumentando as frequências semanais e hoje já contamos com voos diários”, disse Gonzalo.
Ele aproveitou para mencionar que a companhia está enxergando uma recuperação do mercado brasileiro muito forte em todos os países da América Latina, que estão com um crescimento de demanda “muito aquecido”.
“Existem passageiros que precisam viajar por diferentes situações, sejam étnicas, para visitar família e amigos, por trabalho ou estudo, além é claro, para férias. Nos últimos meses a demanda tem crescido cada vez mais, e estamos muito animados. Estamos vendo que os passageiros estão comprando passagens já para março do ano que vem, e isso é realmente um sinal para nós sobre o aquecimento do mercado brasileiro. E espero crescermos ainda mais em um futuro próximo”, afirmou o diretor.
Segundo Gonzalo Romero, a Air Europa está em um processo de incorporação de frota para 2023 e 2024. A empresa, recentemente, adquiriu um acordo com uma empresa para incorporar 15 novas aeronaves para o final 2023 começo de 2024. “Isso faz com que já pensemos em novas frequências para novos destinos. Praticamente temos recuperado quase a totalidade de assentos que oferecíamos no ano de 2019, atendendo a mesma oferta que pré-pandemia.”
Gonzalo ainda destacou que os destinos mais procurados pelos brasileiros não só na Air Europa, mas como em todas as companhias aéreas atualmente, são as grandes capitais.
Cenário Atual
Atualmente, na Air Europa, a quantidade de passageiros não é o número recuperado totalmente 100%, quando comparado ao período pré-pandemia. Mas de acordo com as perspectivas da empresa, a demanda continuará forte minimamente até o primeiro trimestre de 2023.
“Temos muita demanda para o começo do ano que vem, e hoje a procura por esse período está muito forte. Ficamos muito surpresos porque o passageiro brasileiro está antecipando a decisão de compra. Então tem muitos passageiros se planejando antecipadamente para viajar, porque já tem planos e a certeza que vão viajar”, contou Gonzalo.
No momento, as aeronaves praticamente tem ocupação total, acima de 90/95%, ou seja, isso demonstra que a Air Europa tem sido escolhida por muitos passageiros que desejam viajar internacionalmente, mostrando o excelente trabalho da companhia.
Um diferencial importante é o cuidado que a Air Europa tem com o seu amigo pet. Com essa companhia aérea é possível transportar seu animal de estimação para o seu destino.
“O transporte de pets pós-pandemia mudou completamente de cenário, ele dobrou. Tem muitas mais pessoas viajando com pets, que já fazem parte da família”, disse Romero. “Atualmente para transportar é fácil: o passageiro precisa comprar a passagem e avisar com antecedência a companhia aérea para que fique ciente e reserve um lugar para ele no compartimento devido", acrescentou ele.
Vale lembrar que hoje há dois tipos de transporte para pets: os de pequeno porte que podem viajar na cabine até 7kg ou o animal com mais de 7kg, tem que viajar no compartimento embaixo da cabine.
Para isso, é recomendado que os passageiros estudem a regulamentação do país de destino, inclusive a Air Europa sugere que eles entrem em contato com o consulado do destino, além é claro da documentação necessária.
Os animais de companhia deverão viajar sempre acompanhados pelos seus proprietários ou representantes autorizados. Será necessário comparecer ao aeroporto de saída com a antecedência suficiente para cumprir as formalidades necessárias.
Cada passageiro pode ser acompanhado, no máximo, de 5 animais de estimação entre a cabine e o porão. Se pretendes viajar com mais de 5 animais de companhia, pode fazê-lo, entrando em contacto com o nosso Departamento de Carga.
Para mais informações acesse aqui.
Mensagem Especial
Agora, confira um convite especial e uma mensagem exclusiva para os ouvintes da Antena 1, de Gonzalo Alejandro Romero, Diretor Geral no Brasil da Air Europa.
“Gostaria de lembrar nossos passageiros que a Air Europa é uma companhia europeia, que conecta Madri (Espanha) mais de 35 cidades do continuante e que atualmente temos operações funcionando diariamente, no caso de São Paulo com destino a Madrid. E que a partir de dezembro também teremos voos direto de Salvador (BA) á Madri também com duas frequências semanais. Gostaria de solicitar aos passageiros que testem e provem os produtos da Air Europa. Trabalhamos com parcelamentos de até 10 vezes sem juros. Sempre falamos que os passageiros quando provam e testam os produtos, que nos escolham novamente na próxima viagem. Então nosso principal objetivo/desafio é que nossos passageiros conheçam nossos produtos e fiquem satisfeitos e contentes.”
Veja também:
PLAYLIST ANTENA 1: ESPECIAL ANOS 80
“AVATAR”: REESTREIA FOI A MAIOR BILHETERIA MUNDIAL NO FIM DE SEMANA
SALA DE BATE PAPO