Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Airbnb pede a parisienses que aluguem suas casas para Jogos Olímpicos

Placeholder - loading - Brian Chesky, presidente-executivo do Airbnb 10/05/2023 REUTERS/Brendan McDermid
Brian Chesky, presidente-executivo do Airbnb 10/05/2023 REUTERS/Brendan McDermid
Ver comentários

Publicada em  

PARIS (Reuters) - O Airbnb prevê hospedar até meio milhão de pessoas em Paris durante os Jogos Olímpicos de 2024 e incentiva que mais parisienses aluguem suas casas, disse o presidente-executivo da empresa, Brian Chesky, nesta terça-feira.

Quanto mais reservas houver, mais os preços serão contidos, disse Chesky à Reuters, em meio a temores de que os valores possam disparar e que as acomodações para os Jogos, que acontecem em agosto do ano que vem, se tornem inacessíveis para alguns.

'Muitas pessoas precisam de acomodação. Aqui em Paris não há quartos de hotel suficientes para acomodar todos', disse Chesky.

A Secretaria de Turismo de Paris espera que cerca de 16 milhões de pessoas visitem toda a região parisiense para a Olimpíada e a Paralimpíada.

'Pesquisas sugerem que até 20% das pessoas em Paris estão interessadas em hospedar. Se colocarem as suas (casas) no Airbnb e houver alojamento suficiente, os preços permanecerão dentro do razoável', disse Chesky.

'Se não houver um número suficiente de pessoas colocando suas casas no Airbnb e as pessoas não tiverem... hotéis suficientes e não puderem construir mais hotéis, isso aumentará os preços.'

O Airbnb, que se tornou um parceiro olímpico em 2019, está lidando com a resistência de autoridades locais em todo o mundo, em meio à concorrência entre reservas de curta duração para feriados e aluguéis de longa duração para residentes.

Chesky disse que a empresa deixará claro para os anfitriões que reservas com melhor relação custo-benefício terão prioridade nos resultados de pesquisa.

'Portanto, enquanto os preços dos hotéis estão subindo, garantirei que o Airbnb seja mais acessível do que os hotéis pela quantidade equivalente de espaço quando as pessoas viajarem para Paris para a Olimpíada. Acho que podemos fazer isso', disse.

(Reportagem de Elizabeth Pineau)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. airbnb pede a parisienses que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.