Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Airbus segue líder com entregas de 766 jatos em 2024

Placeholder - loading - Logo da Airbus na França 14/11/2023 REUTERS/Gonzalo Fuentes/Arquivo
Logo da Airbus na França 14/11/2023 REUTERS/Gonzalo Fuentes/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

PARIS (Reuters) - A Airbus entregou 766 aviões em 2024, aparentemente certa de sua liderança no setor de fabricação de jatos pelo sexto ano seguido, enquanto a concorrente Boeing se recupera cautelosamente de uma longa crise interna, mostraram dados da empresa europeia nesta quinta-feira.

A fabricante de aeronaves da Europa teve desempenho um pouco abaixo da sua meta principal de entregar 'cerca de 770' jatos, mas deve reivindicar vitória já que havia estabelecido uma margem de erro, diante das cadeias de suprimento globais ainda prejudicadas pela escassez de peças e mão de obra.

As entregas, que confirmam uma contagem provisória da Reuters de 766 jatos, marcam uma desaceleração na recuperação industrial da Airbus após a pandemia, com o crescimento anual caindo mais da metade, para 4%, contra 11% um ano antes.

Embora a Boeing ainda não tenha divulgado seus dados anuais, um avanço cauteloso e restrições regulatórias após o incidente em pleno voo com um avião da Alaska Airlines, há um ano, já haviam deixado uma lacuna intransponível entre as entregas da Boeing e da Airbus para 2024.

No entanto, os analistas dizem que as duas fabricantes de aviões continuam competindo agressivamente por novos pedidos.

A Airbus registrou 878 pedidos brutos ou um total líquido de 826 após cancelamentos, queda de 61% ante o recorde de 2023. Já a Boeing, até o final de novembro, tinha 370 pedidos líquidos após cancelamentos.

(Reportagem de Tim Hepher)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

KELLY HANSEN DEIXA O FOREIGNER; LUIS MALDONADO É O NOVO VOCALISTA

O vocalista Kelly Hansen, conhecido por revigorar o som clássico do Foreigner desde 2005, anunciou oficialmente sua saída definitiva da banda durante a grande final da 27ª temporada do The Voice USA, em 20 de maio de 2025. Ao cantar sucessos como “Feels Like the First Time” e “I Want to Know What Love Is”, Hansen emocionou fãs e comunicou que a turnê de verão deste ano marcará seu adeus aos palcos com o grupo.

“Foi uma das maiores honras da minha vida”, declarou o cantor ao vivo na televisão americana.

Luis Maldonado assume os vocais após sucesso em turnê latino-americana

O novo vocalista do Foreigner é o talentoso Luis Maldonado, multinstrumentista e guitarrista da formação atual da banda. Maldonado chamou a atenção do público e da crítica durante a mais recente turnê latino-americana, na qual assumiu temporariamente os vocais principais.

A performance do músico foi especialmente notada durante o show da banda em São Paulo, coberto pela equipe da Rádio Antena 1 (clique aqui e veja a reportagem completa). Sua energia no palco, precisão vocal e domínio técnico impressionaram os fãs, reforçando sua capacidade de manter vivo o legado do Foreigner.

Mick Jones aprova a transição: “Luis tem alma e potência vocal”

O guitarrista e fundador da banda, Mick Jones, elogiou a atuação de Maldonado:

“Ele tem a alma, a energia e a potência vocal que o Foreigner precisa nesta nova fase”.

Aos 80 anos e afastado das turnês por questões de saúde, Jones continua como força criativa nos bastidores e aposta em Maldonado para liderar a banda rumo ao seu 50º aniversário, que será celebrado com uma turnê comemorativa e um documentário previsto para 2026.

Turnê de despedida e novos planos para 2026

A banda segue com a Historic Farewell Tour, que se estende até o fim de 2025. O cronograma prevê apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com a promessa de encerrar com um show histórico em Nova York.

18 min
  1. Home
  2. noticias
  3. airbus segue lider com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.