Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alckmin anuncia filiação ao PSB e diz que momento exige união

Placeholder - loading - 30/09/2018 REUTERS/Nacho Doce
30/09/2018 REUTERS/Nacho Doce
Ver comentários

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin usou suas redes sociais, nesta sexta-feira, para confirmar sua filiação no PSB, que acontecerá na próxima semana, e defender que o momento político atual pede união.

'O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união', escreveu o ex-governador.

Como mostrou a Reuters, a cerimônia preparada pelo PSB será na semana que vem, em Brasília, em um ato simbólico em que serão recebidos também outros tucanos que deixaram o PSDB com Alckmin, como o ex-presidente do partido em São Paulo Pedro Tobias, e o ex-secretário de Alckmin no governo Floriano Pesaro.

O próximo passo será o convite oficial para que Alckmin seja o candidato a vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A negociação já está fechada e Alckmin conversou com Lula antes de anunciar publicamente sua decisão, mas os dois partidos --que não fecharam uma federação, como era a ideia inicial, mas acertaram uma coligação nacional-- pretendem fazer um anúncio formal depois da filiação de Alckmin.

Em sua publicação, o ex-governador não cita a candidatura, ainda não oficializada, apenas indica uma atuação nacional.

'A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando', escreveu.

O anúncio oficial das candidaturas de Lula e Alckmin já foi adiado várias vezes. O ex-presidente esperava uma decisão sobre o partido ao qual Alckmin iria se filiar e também as negociações para formação de uma federação e de coligações.

Lula ainda trabalha para tentar ampliar os apoios do PT no primeiro turno, incluindo além do PV, PCdoB, PSB e Solidariedade, o PSOL e a Rede, que devem formar uma federação, e ainda tem esperanças, mesmo que pequenas, de atrair o PSD, se o partido desistir de um candidato próprio. Antes de anunciar sua candidatura, o ex-presidente está conversando com todos os possíveis aliados.

De acordo com uma fonte, o anúncio oficial, em um ato público em São Paulo, deverá ser feito depois da Páscoa, possivelmente mais próximo do final de abril, em um dia ainda a ser definido. Uma das possibilidades levantada é o 1º de Maio, em que as centrais sindicais normalmente fazem uma grande manifestação e voltarão a fazê-lo ao vivo este ano, depois de dois anos virtuais por causa da pandemia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. alckmin anuncia filiacao ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.