Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alckmin escala Perillo para coordenação política de pré-campanha

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alckmin escala Perillo para coordenação política de pré-campanha"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidenciável do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, escolheu nesta quinta-feira o ex-governador de Goiás Marconi Perillo para ser o coordenador político de sua pré-campanha ao Palácio do Planalto, responsável pelas tratativas visando alianças para a eleição de outubro.

Ele vai participar das conversas políticas, seja com lideranças de partidos ou na formação de alianças nos Estados , disse Alckmin em entrevista a jornalistas em Brasília.

Na véspera, o tucano disse que a formação de alianças para a eleição está encaminhada com quatro partidos e teceu elogios ao DEM e ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pré-candidato do partido ao Planalto. [nL1N1TF0Z3]

Perillo, que é pré-candidato ao Senado por Goiás, disse que dedicará metade de seu tempo à coordenação política da pré-campanha de Alckmin.

Como militante do PSDB há 25 anos, jamais deixaria de colaborar. Combinamos que dedicarei metade do meu tempo às missões que receber do Geraldo , afirmou.

Ele é o protagonista, mas estou disposto a ajudar a avançar no que for possível. Todo mundo que tem amor à camisa do PSDB sabe que ele é o melhor candidato , disse Perillo.

Alckmin tem defendido uma união do chamado centro político para a disputa presidencial. O secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana (MG), patrocinou o lançamento de um manifesto defendendo essa união.[nL2N1T71YK]

O ex-governador de São Paulo é o nome deste campo melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Também nesta quinta, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que é presidente licenciado do PSD, disse que seu partido deve apoiar Alckmin ao Planalto, apesar de o governo do presidente Michel Temer ter lançado o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como pré-candidato à Presidência pelo MDB. [nL1N1TG0O2]

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. alckmin escala perillo para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.