Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alguns membros do BCE veem grande chance de corte em junho, dizem fontes

Placeholder - loading - Bandeiras da União Europeia na sede do Banco Central Europeu, em Frankfurt 18/07/2024 REUTERS/Jana Rodenbusch
Bandeiras da União Europeia na sede do Banco Central Europeu, em Frankfurt 18/07/2024 REUTERS/Jana Rodenbusch
Ver comentários

Publicada em  

FRANKFURT (Reuters) - Alguns membros do Banco Central Europeu veem uma grande chance de um novo corte nas taxas de juros em junho, uma vez que a guerra comercial e a turbulência associada ao mercado prejudicam as perspectivas econômicas, disseram quatro fontes à Reuters.

O BCE reduziu os custos dos empréstimos pela sétima vez em um ano nesta quinta-feira, mas a presidente Christine Lagarde não deu muitas informações sobre o caminho a seguir para os juros, dizendo que o banco precisa permanecer firmemente no modo de tomar decisões reunião por reunião.

Alguns de seus colegas no Conselho do BCE ainda estão indecisos sobre o caminho a seguir e querem ver como os indicadores de atividade econômica e outras variáveis, como os preços da energia, se comportam antes de fazer qualquer previsão sobre a próxima reunião, disseram as fontes.

Mas outros já estão se inclinando para uma nova redução dos juros em 5 de junho, a menos que haja uma diminuição drástica das tensões comerciais entre a União Europeia e o governo de Donald Trump nos Estados Unidos

Um porta-voz do BCE não quis comentar.

Uma fonte disse que somente a aceitação de Trump da proposta 'zero por zero' da UE, na qual ambos os lados retiram todas as tarifas bilaterais, os convenceria a defender uma pausa em junho.

Outra fonte, que disse que teria defendido uma pausa antes do início da guerra comercial, disse que também vê um corte em junho como um cenário mais provável, dada a turbulência atual.

(Reportagem de Francesco Canepa e Balazs Koranyi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. alguns membros do bce veem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.