Alicia Keys e Khalid pedem justiça racial em novo vídeo
Clipe apoia um pedido para que o governo Biden-Harris lance uma comissão para Truth, Racial Healing and Transformation
Publicada em
Alicia Keys, Khalid, Mary J.Blige, Ty Dolla $ ign, T.I. e Vic Mensa estão entre uma dúzia de artistas que aparecem em “17 More Ways You Could Be Killed if You Are Black in America”. O video NowThis News da Black Music Action Coalition e #breathewithme Revolution faz parte de uma campanha que apoia a convocação do governo Biden-Harris para lançar a United States Comissionon "Truth, Racial Healing and Transformation”.
Essa ação deve ser realizada nos primeiros 100 dias após a nova administração. O vídeo é uma continuação de “23 Ways You Could Be Killed If You Are Black in America”, produzido por Keys, que foi divulgado em 2016. O novo clipe destaca 17 outras maneiras de pessoas negras terem sido mortas nos últimos anos, por sair de uma festa até dormir na sua cama.
De acordo com o clipe, mais de 1000 pessoas foram mortas por atuais ou ex-policiais em 2020. As vidas perdidas com a violência policial são desproporcionalmente negras e pardas. Ele também destaca a legislação proposta da Rep. Barbara Lee para a Truth, Healing and Transformation, que ela apresentou em junho de 2020 após o assassinato de George Floyd e na sequência da Covid-19.
A organização do vídeo conta que, a revolução #breathewithme espera que a comissão leve a uma ação restaurativa e reparadora para alcançar a justiça racial. Este é mais um movimento onde os artistas tentam buscar uma solução para as catástrofes que aconteceram com as pessoas negras durante o ano de 2020. A posse de Biden terá segurança reforçada após episódio no Capitólio.
Veja também:
Alicia Keys anuncia iniciativa para impulsionar carreira de cantoras.
Alicia Keys será atração musical na final da Champions League.
SALA DE BATE PAPO