Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alok conquista o 4° lugar na lista de melhor Dj do mundo

O Dj brasileiro celebrou a conquista nas redes sociais

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot
Ver comentários

Publicada em  

Que Alok é um sucesso incontestável, todos já sabem, mas o Dj alcançou um grande marco na carreira artística. Segundo a atualização feita pela revista “Dj Mag”, o brasileiro ganhou uma posição na lista em relação ao ultimo ano, 2020. Fundada em 1991 no Reino Unido, a revista em atualização anual, divulgou o novo ranking na quarta-feira (13).

Em 2015, o Alok foi o primeiro Dj brasileiro a aparecer entre os 50 melhores na lista da revista. Em 2018, o compositor estava no 13° lugar, e no ano seguinte, subiu duas posições.

"É uma conquista não só minha, mas dos meus fãs, da minha equipe e de todos os meus parceiros que me acompanham nesta jornada. Muito orgulhoso desse resultado, o que me deixa ainda mais empolgado com o retorno dos shows e da normalidade, nosso maior sonho coletivo atual. " Afirmou em comunicado.

Nas redes sociais, o Dj agradeceu a todos e especialmente, o fans, e ressaltou em post publicado, “Nós somos 4”, assim deixando claro a importância de todos os apoiadores e admiradores. Em segunda publicação, Alok, assim como o primeiro post, o Dj deu importância aos seguidores, “O mérito não é meu, é nosso. Obrigado”

Antes de chegar ao glamour, Alok sofreu duras criticas no começo da carreira. As performances de samples foram criticadas por outros Djs, dos quais Alok usou como base nas primeiras apresentações.

Os pais do musico também foram Djs, e o ambiente da música eletrônica dentro de casa fez com que o Dj brasileiro e seu irmão, Bhaskar, começassem a trilhar os passos, baseado nos pais. Aos 10 anos, compositor e o irmão, começaram a invadir os estúdios de gravação dos pais, e ali os ensaios das primeiras versões remix tomou forma.

A carreira solo do compositor musical teve inicio no ano de 2010, Alok resolveu mudar o estilo de origem Psy Transe, para o estilo House Music. O começo não foi muito aceito pelos pais, já que eles acreditavam que o filho deveria seguir os passos da família. Em 2014 o primeiro reconhecimento veio através da nomeação como melhor Dj do Brasil, pela revista House Mag.

O destaque nacional e internacional veio através do grande sucesso “Hear me Now”. O single foi composto pelo também brasileiro, Zeeba. A canção foi a primeira música brasileira a alcançar 500 milhões de visualizações nos serviços de música digital. A canção foi um dos primeiros exemplares, em contrato com a gravadora holandesa Spinnin Records.

Hear Me Now


Veja Também

Elton John é o primeiro artista britânico a ser top 10 em seis décadas

Gavin James tem lançamento exclusivo na programação de hoje

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. alok conquista o 4 lugar na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.