Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alta dos preços ao produtor dos EUA supera expectativas em janeiro

Placeholder - loading - Loja da Costco em Arlington, EUA 27/11/2024. REUTERS/Benoit Tessier/File Photo
Loja da Costco em Arlington, EUA 27/11/2024. REUTERS/Benoit Tessier/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - Os preços ao produtor dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em janeiro, oferecendo mais evidências de que a inflação está acelerando novamente e fortalecendo as opiniões do mercado financeiro de que o Federal Reserve não cortará a taxa de juros antes da segunda metade do ano.

O índice de preços ao produtor para a demanda final aumentou 0,4% no mês passado, após um avanço revisado para cima de 0,5% em dezembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,3% dos preços ao produtor. Nos 12 meses até janeiro, o índice avançou 3,5%, de 3,3% em dezembro.

O relatório seguiu-se às notícias de quarta-feira de que os preços ao consumidor aceleraram no ritmo mais forte em quase um ano e meio em janeiro, diminuindo as expectativas de que o banco central dos EUA retomaria o corte dos juros em junho.

Os mercados financeiros agora esperam uma redução da taxa em setembro, embora alguns economistas acreditem que a janela para um maior afrouxamento da política monetária tenha se fechado, citando a demanda interna forte e um mercado de trabalho estável.

O chair do Fed, Jerome Powell, disse a parlamentares na quarta-feira que 'estamos perto, mas ainda não chegamos lá na inflação', acrescentando que 'queremos manter a política monetária restritiva por enquanto'.

O Fed deixou sua taxa de juros de referência inalterada na faixa de 4,25% a 4,50% em janeiro, depois de reduzi-la em 100 pontos-base desde setembro, quando lançou seu ciclo de afrouxamento monetário.

As políticas fiscais, comerciais e de imigração do presidente Donald Trump são vistas como um estímulo à inflação. Uma tarifa de 25% sobre produtos do Canadá e do México foi suspensa até março, mas uma taxa adicional de 10% sobre os produtos chineses entrou em vigor este mês.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. alta dos precos ao produtor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.