Amazon prevê receita trimestral abaixo do esperado e ações caem
Publicada em
Por Deborah Mary Sophia e Greg Bensinger
(Reuters) - A Amazon.com projetou vendas abaixo das estimativas para o trimestre corrente, levando suas ações a caírem acentuadamente no pós-mercado, embora o lucro do segundo trimestre tenha superado as estimativas de Wall Street.
A empresa projetou uma receita de 154,0 bilhões a 158,5 bilhões de dólares para o terceiro trimestre, em comparação com uma estimativa média de analistas de 158,24 bilhões de dólares, de acordo com dados da LSEG.
O foco da Amazon nos sucessos de sua unidade de computação em nuvem, o Amazon Web Services (AWS), não animou os investidores, o que fez com que as ações da empresa sediada em Seattle caíssem mais de 6% nas negociações estendidas.
'Continuamos progredindo em várias frentes, mas talvez nenhuma delas tanto quanto a contínua reaceleração no crescimento do AWS', disse o CEO da Amazon, Andy Jassy, em um comunicado que apresenta os resultados.
As ações da Amazon acumularam alta de 23% no ano até o fechamento regular desta quinta-feira.
Uma inflação instável e os altos custos de empréstimos estão forçando as empresas a reconsiderar quaisquer investimentos extravagantes em inteligência artificial (IA), impedindo os provedores de serviços em nuvem de alcançarem as elevadas expectativas de Wall Street.
O AWS apurou aumento de 19% na receita do segundo trimestre, para 26,3 bilhões de dólares, superando as estimativas do mercado, que apontavam receita de 25,95 bilhões de dólares.
(Reportagem de Deborah Sophia em Bengaluru)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO