Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ambev tem queda de 15% no lucro no 2º tri, reduz previsão de alta no custo

Placeholder - loading - REUTERS/Pilar Olivares
REUTERS/Pilar Olivares
Ver comentários

Publicada em  

(.)

Por Natalia Siniawski

GDANSK, Polônia (Reuters) - A Ambev divulgou nesta quinta-feira que teve queda de 15,2% no lucro líquido do segundo trimestre, mas disse que espera que as pressões de custo este ano sejam mais brandas do que o previsto anteriormente.

A subsidiária da belga Anheuser-Busch InBev teve lucro de 2,6 bilhões de reais, ante estimativa média de analistas de 2,68 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

A companhia cortou perspectiva para o custo dos produtos vendidos (CPV) por hectolitro no ano, dizendo que alguns fatores que influenciam essa métrica, como inflação e preços de commodities, estão indo melhor do que o inicialmente esperado.

A cervejaria agora prevê que o CPV cresça entre 2,5% e 5,5% este ano, ante estimativa anterior de 6% a 9,9%.

No segundo trimestre, a receita aumentou 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 18,9 bilhões de reais. Analistas, em média, esperavam faturamento de 19,8 bilhões de reais.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu em todas as unidades de negócios, embora o volume de vendas tenha caído 2,2%.

A Ambev disse que o ímpeto comercial continua sendo liderado pelo mercado brasileiro. Ainda assim, o volume de cerveja no Brasil caiu 2,5%.

Os negócios na América Central e no Caribe 'continuaram melhorando sequencialmente', apesar dos volumes terem caído 2,8%, impulsionados principalmente pelo Panamá, e com um leve declínio na República Dominicana, disse a cervejaria.

A empresa disse que continua focada em 'melhorias consistentes e contínuas em termos de crescimento e lucratividade, apesar da volatilidade de curto prazo em muitos de nossos mercados'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ambev tem queda de 15 no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.