Americana Bed Bath & Beyond declara falência após longa luta
Publicada em
A Bed Bath & Beyond entrou com pedido de proteção contra falência no Capítulo 11 neste domingo, depois que o varejista de artigos para o lar não conseguiu encontrar fundos para se manter e entrou em uma liquidação.
A varejista de artigos para o lar, que ganhou popularidade na década de 1990 como um destino para casais que fazem listas de presentes de casamento e bebê, viu a demanda cair nos últimos anos porque sua estratégia de marketing de marcas próprias falhou.
As medidas tomadas no ano passado para introduzir mais marcas reconhecidas pelos compradores não deram sinais de funcionar, e a empresa registrou perdas de cerca de 393 milhões de dólares depois que as vendas caíram 33% no trimestre encerrado em 26 de novembro.
A varejista com sede em Union, em Nova Jersey, entrou com pedido de falência em um tribunal distrital de Nova Jersey, relatando ativos e passivos estimados entre 1 bilhão e 10 bilhões de dólares, de acordo com um processo judicial.
De acordo com um comunicado, a empresa recebeu um compromisso de aproximadamente 240 milhões de dólares em financiamento de falência da Sixth Street Specialty Lending Inc.
Bed Bath & Beyond iniciou uma venda de liquidação e pretende usar os procedimentos do Capítulo 11 para realizar uma alienação limitada de alguns ou de todos os seus ativos, de acordo com o comunicado.
A empresa acrescentou que suas lojas e sites 360 Bed Bath & Beyond e 120 buybuy BABY permanecerão abertos e continuarão a atender os clientes enquanto inicia os esforços para fechar suas lojas.
(Reportagem de Granth Vanaik, Ananya Mariam Rajesh e Anirudh Saligrama em Bengaluru)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO