Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Americanas vê demanda por eletrônicos estável em outubro após fraqueza no 3º tri

Placeholder - loading - Logotipo da Americanas, no Rio de Janeiro 10/05/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Logotipo da Americanas, no Rio de Janeiro 10/05/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A Americanas não enxergou mudanças na demanda por produtos eletrônicos em outubro, disse um diretor da empresa nesta sexta-feira, após fraqueza de vendas no segmento terem impactado o resultado do terceiro trimestre da varejista, diculgado na noite da véspera.

'Em relação às categorias de eletrônicos, não percebemos grande diferença no comportamento do consumidor em outubro... o que já era esperado', disse Marcio Cruz, diretor que comanda a plataforma digital da empresa, a analistas.

A Americanas teve prejuízo líquido de mais de 200 milhões de reais no terceiro trimestre, diante de queda nas vendas, em especial de eletrônicos, e após adotar estratégia mais conservadora para preservar rentabilidade. O balanço também foi pressionado por alta de juros, que pressionou o resultado financeiro.

Apesar disso, as ações da companhia, que chegaram a cair mais cedo, subiam 1,4% no início da tarde desta sexta-feira, a 12,81 reais cada, em dia positivo para o Ibovespa, que saltava 2%. O índice desabou mais de 3% na véspera por temor fiscal.

Há uma expectativa positiva do setor de varejo para as vendas no quarto trimestre, diante de eventos como Copa do Mundo, Natal e Black Friday. A Americanas disse no balanço na véspera que tem estoque preparado para a demanda do período.

Nas lojas físicas, a empresa registrou crescimento no conceito mesmas lojas em outubro, afirmaram executivos. O desempenho, disseram, foi puxado por vendas de produtos gerais, de preço médio mais baixo, enquanto o segmento de eletrônicos andou de lado.

Sobre a geração de caixa, Fabien Picavet, diretor de relações com investidores da Americanas, disse que a expectativa da companhia é positiva para o quarto trimestre, após consumo de caixa de 2,1 bilhões de reais no trimestre anterior.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. americanas ve demanda por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.