Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Amizades do mundo da música; Veja a lista

Confira algumas histórias de personalidades que têm ou já tiveram uma boa relação

Placeholder - loading - 20 de julho é o dia do amigo; Freddie Mercury e Elton John tinham uma linda amizade. Crédito da imagem: iStock
20 de julho é o dia do amigo; Freddie Mercury e Elton John tinham uma linda amizade. Crédito da imagem: iStock
Ver comentários

Publicada em  

Neste sábado, 20 de julho, é celebrado o dia do amigo. E para comemorar junto com você e com aquelas pessoas especiais, a Antena 1 fez uma listagem com 4 duplas do universo musical que mantêm uma boa amizade. Afinal o convívio dentro dos palcos ou dos estúdios pode resultar em relações valiosas e significativas.

Você sabia, por exemplo, que Freddie Mercury e Elton John eram super próximos? Aliás, segundo enquete realizada através do nosso site, essa dupla de amigos é a favorita dos nossos ouvintes. A votação, que envolveu outros grandes astros, como Paul McCartney e Michael Jackson; Taylor Swift e Selena Gomez, foi acirrada, mas Mercury e John ganharam, com 36%.

Confira, a seguir, a nossa listagem e saiba mais sobre as amizades entre estrelas:

Elton John e Freddie Mercury

Os astros eram grandes amigos. Aliás, eles ao lado de Rod Stewart já até tentaram formar um supergrupo... Já pensou? Só as feras envolvidas, seria perfeito, não é? A banda já tinha até nome, ‘Nose Teeth and Hair’, mas, a ideia nem chegou a sair do papel.

Um detalhe interessante: Na internet, há diversas fotos dos dois juntos, o que demonstra tal cumplicidade, como a imagem acima.

Momentos tristes e importantes

Inclusive, o cantor britânico contou em seu livro, ‘’O amor é a cura’’, que Mercury confidenciou para ele que era portador do vírus HIV, ainda em 1987.

‘’Eu fiquei devastado. Perdi tantos amigos para essa doença. Eu sabia o que iria acontecer com Freddie. Mas ele era extremamente corajoso e continuou se apresentando com a banda. Continuava engraçado, a pessoa generosa que sempre foi’’, revela John na publicação.

Lembrando que o líder do Queen só fez o anúncio público sobre sua enfermidade um dia antes de morrer, em 1991.

Paul McCartney e Michael Jackson

O ex-Beatle e o rei do pop fizeram belos duetos juntos, como ‘Say Say Say’.

McCartney contou em entrevista a tevê do exterior como essa parceira começou. O britânico lembra que recebeu um telefonema de Jackson: ‘’Era Natal e eu estava em casa, quando o telefone tocou e uma vozinha falou comigo. Eu perguntei quem era, tentando proteger a minha privacidade. ‘É o Michael’, ele disse. Achei meio esquisito, e ele continuou: ‘Michael Jackson’! Depois me perguntou: ‘Quer fazer alguns hit?’. E eu respondi: sim, claro!’’.

Porém, a amizade foi estremecida quando Jackson comprou o catálogo dos Beatles em um leilão por 47,5 milhões de dólares.

McCartney relatou que não houve brigas, mas naturalmente teve um afastamento.

Por fim, o inglês afirmou na mesma entrevista: ’’Ele era um homem encantador e muito talentoso, sinto falta dele’’.

Taylor Swift e Selena Gomez

Essas duas são amigas de longa data, aproximadamente, há 14 anos.

Gomez já chegou a afirmar em entrevista dada em 2018, que Swift é como uma irmã mais velha. E ainda confessou que conta tudo para ela.

Passenger e Ed Sheeran

Em entrevista à Antena 1, concedida em fevereiro deste ano, o cantor, dono do hit ‘Let Her go’, comentou sobre a amizade com o britânico. E inclusive, disse que o ruivo nunca o esquece, e sempre o convida para participar de turnês. Tanto é que nos shows feitos na América do Sul, por exemplo, o artista responsável pela abertura das apresentações de Sheeran foi o Passenger.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. amizades do mundo da musica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.