Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Amorim viaja à Ucrânia para levar proposta de Lula por negociação de paz

Placeholder - loading - Celso Amorim 5/12/2022 REUTERS/Adriano Machado
Celso Amorim 5/12/2022 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O assessor especial de política externa da Presidência da República, Celso Amorim, visitará a Ucrânia na quarta-feira em mais um movimento da iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por negociações de paz entre russos e ucranianos a serem mediadas por um grupo de países sem envolvimento direto no conflito.

Declarações de Lula pedindo que países aliados de Kiev parem de enviar armas à Ucrânia para evitar um prolongamento da guerra com a Rússia foram criticadas por nações ocidentais, em especial os Estados Unidos.

Depois, Lula fez questão de deixar claro que condena a invasão do território da Ucrânia pela Rússia e voltou a defender uma saída negociada para a guerra, a ser tocada por um grupo de países que sejam capazes de conversar tanto com o presidente russo, Vladimir Putin, quanto com o ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

Amorim, que já se reuniu com Putin, na Rússia -- na ocasião o assessor especial disse que as portas para uma negociação não estão 'totalmente fechadas' --, vai conversar na quarta-feira conversar com o presidente ucraniano, informou uma fonte com conhecimento da agenda.

'O Celso Amorim foi conversar com o Putin, como meu emissário especial, e vai agora conversar com a Ucrânia... dia 10', disse Lula no sábado em entrevista coletiva durante viagem ao Reino Unido.

'Aí a gente vai juntando as conversas, é que nem palavra-cruzada, vai juntando essas conversas e vamos ver quais são as palavras que permitem que as pessoas sentem em torno de uma mesa. E para isso, tem que parar de atirar', defendeu o presidente, na ocasião.

Na semana passada, a embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Linda Thomas-Greenfield, incentivou o Brasil a incluir a Ucrânia em qualquer iniciativa para negociar o fim da 'guerra de agressão da Rússia'.

Em visita ao Brasil, Thomas-Greenfield disse que expressou a autoridades do país o desapontamento dos EUA com as declarações sobre a guerra, referindo-se aos pedidos de Lula que países parassem de armar a Ucrânia para permitir o início das negociações de paz.

Ela aproveitou para incentivar as autoridades brasileiras a visitarem a Ucrânia e confirmou que o assessor de política externa de Lula, Celso Amorim, planejava viajar a Kiev.

(Por Maria Carolina Marcello e Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. amorim viaja a ucrania para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.