Amy Winehouse: iniciam as filmagens da nova cinebiografia da cantora
Tudo o que sabemos até agora sobre o longa-metragem
Publicada em
Vem aí o novo filme que conta a extraordinária história de Amy Winehouse, e agora é oficial: as filmagens já começaram em Londres. Intitulado “Back to Black”, a produção é dirigida pelo indicada ao BAFTA, Sam Taylor-Johnson; que não por acaso, era uma amiga próximo de Amy. Para interpretar a cantora a equipe selecionou a talentosa Marisa Abela (25), que vem surpreendendo muitos na indústria do audiovisual.
A jovem atriz, que também tem ascendência judaica, foi escolhida a dedo para liderar como papel de protagonista no elenco. Recentemente, foram divulgadas algumas fotos de Abela caracterizada como a artista, uma delas na qual está com seu grande topete, piercing, tatuagens e argolas douradas. Uma produção definitivamente a alturas das expectativas.
Amy Winehouse foi uma das personalidades que mais impactou, chocou e deixou legado no mundo da música. A britânica partiu muito cedo, porém o que ficou foi um repertório precioso de músicas sinceras e poderosas, que definitivamente ditavam muito do que a artista queria transmitir de si mesma e do mundo.
A cantora e compositora de talento nato passou dos holofotes do jazz, para uma superstar de reconhecimento mundial, impulsionada também por suas roupas ousadas e seu delineado absolutamente estonteante. Assim, foi decidido captar sua trágica história de ascensão e queda por meio de uma importante cinebiografia de Hollywood.
Um dos registros sobre o filme é que ele irá “focar na genialidade, criatividade e honestidade extraordinárias de Amy que infundiam tudo o que ela fazia. Uma jornada que a levou da loucura e cor da Camden High Street dos anos 90 à adoração global - e de volta, ‘Back to Black’ atravessa o espelho da celebridade para assistir a esta jornada por trás do espelho, para ver o que Amy viu, para sentir o que ela sentiu”.
Em um comunicado, a diretora ainda contou um pouco sobre sua convivência com a cantora:
“Minha conexão com Amy começou quando saí da faculdade e estava em Camden. Consegui um emprego no lendário Koko Club e ainda consigo respirar cada barraca de mercado, loja vintage e rua... Alguns anos depois, Amy escreveu suas canções extremamente honestas enquanto morava em Camden. Como comigo, tornou-se parte de seu DNA. Eu a vi pela primeira vez em um show de talentos no Ronnie Scott's Jazz Club no Soho e ficou imediatamente óbvio que ela não era apenas 'talento'... ela era um gênio. Como cineasta, você realmente não pode pedir mais”.
A produção, roteirizada por Matt Greenhalgh e assinada pela Studiocanal, já divulgou alguns outros nomes que farão parte do elenco. Foram escalados Jack O'Connell, Lesley Manville e Eddie Marsan. O primeiro interpretará Blake Fielder-Civil, o marido Winehouse por dois anos, com quem ela teve um relacionamento turbulento. Seguido de Marsan que fará seu pai, Mitch, e Manville viverá sua avó, Cynthia.
Algumas fotos dos artistas em set, Marisa Abela, ao lado de Eddie Marsan, foram divulgadas na semana passada, confira:
A cantora faleceu de intoxicação alcoólica em julho de 2011, quando tinha apenas 27 anos. Após essa tragédia, seu álbum “Back to Black” decolou em vendas, tornando-se o segundo mais vendido em todo o Reino Unido no século XXI – contando com mais de 20 milhões de cópias vendidas.
Confira as faixas de Amy Winehouse que fazem parte da nossa programação:
Veja também:
BRIAN MAY QUER FAZER PARCERIA COM AVRIL LAVIGNE E PAUL MCCARTNEY
ANTENA 1 TE LEVA PARA CONHECER A CANTORA GABRIELLE APLIN
Descontios especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO