Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Andrea Bocelli revela detalhes sobre o seu novo disco

Artista, que está em turnê pelo Brasil, também, falou, dentre outras coisas, sobre a sua carreira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Andrea Bocelli revela detalhes sobre o seu novo disco"
Ver comentários

Publicada em  


A Antena 1 esteve presente na entrevista coletiva de Andrea Bocelli, que está passando pelo Brasil pela quinta vez para celebrar os seus 60 anos de vida e 20 anos, de um dos discos italianos mais vendidos de todos os tempos, 'Romanza'. A turnê conta com repertórios clássicos e algumas novidades. O célebre tenor falou sobre os shows realizados no país. Além de anunciar a data de lançamento e particularidades sobre o novo álbum 'Si'. Também, abordou diversos temas voltados a sua trajetória e a música.

'Si'

O artista, que já vendeu 85 milhões de discos, havia dado uma pausa, agora traz novidades. 'Si', é o primeiro de inéditas em 14 anos. E já tem data de estreia, 26 de outubro.


Para criar o álbum, foram necessários três anos. O material é composto por 16 singles inéditos e está marcado por inúmeras participações especiais de grandes nomes da música, como Ed Sheeran, Josh Groban, Aida Garifullina.


Ed Sheeren, por exemplo, canta com Andrea: ''Amo Soltanto'', composta por Ed e com letra de Tiziano Ferro.

Outra parceria é feita, desta vez, com o filho mais novo do astro italiano, Matteo Bocelli em ''Fall On Me''. Aliás, a canção vai integrar a trilha sonora de uma futura produção da Disney. Inclusive, um outro filho do artista, Amo Bocelli, toca piano em duas faixas.

O músico relatou sobre a origem dos duetos, e disse que cada um deles tem a sua história. ''Alguns são oferecidos pelas companhias discográficas e outros pela vontade do artista, como é o caso do Ed Sheeran, que já era o ídolo dos meus filhos'', completa.

Ainda sobre o ‘Si’, de modo geral, o material celebra e aborda coisas positivas da vida, como o amor, a família, a fé e a esperança. Por essa razão foi escolhido tal título tão simples e intenso. Segundo Andrea, nos tempos de hoje, estamos acostumados a falar não com frequência, porém o sim é palavra que as pessoas reverberam, quando tudo está indo bem. Ou seja, é uma expressão poderosa.

Importância da música

Ao longo da entrevista o famoso foi questionado sobre qual é o papel da música e respondeu que ela serve para dar um pouco de leveza, assim, o ser humano pode sair um pouco da rotina que é ligada a fatores, como o dinheiro.

Shows

O cantor fez aniversário aqui no país, em 22 de setembro, dia em que se apresentou na capital gaúcha. Ele contou que o show foi especial, e reservou certas surpresas. Na data estava chovendo muito forte.

Além de Porto Alegre, Andrea esteve em Brasília e agora finaliza a turnê neste final de semana (29 e 30 de setembro) em São Paulo, onde se apresenta na zona oeste da capital paulista, no Allianz Parque.

Ópera e futebol

Andrea que é um fã assumido de futebol disse que há um aspecto semelhante entre o mundo da ópera e do futebol: o atlético. ''As cordas vocais são músculos e para cantar no teatro a voz tem que ultrapassar o palco para chegar na audiência. O teatro não tem amplificação, então, tem coisas que para fazer, precisamos ser atletas’’, coloca o artista.

O músico conta um episódio que exemplifica o caso: ao cantar Madama Butterfly, de Puccini, no festival de música, Puccini, no primeiro ato, ele tinha que carregar o soprano até a cama. ''Tudo isso cantando um dó agudo, então, precisei ser muito atleta'', completa.

Mudanças

Outra questão abordada foi a respeito das principais modificações que ocorreram ao longo dos anos, desde o lançamento do álbum ’Romanza’. Ele brincou: ''Mudou os cabelos e a minha conta no banco''. E ainda afirmou estar muito feliz, pois a realidade superou e muito os seus sonhos.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. andrea bocelli revela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.