Andrew Ridgeley, do Wham!, anuncia documentário sobre a banda
O projeto mostrará aos fãs uma visão dos altos e baixos do grupo
Publicada em
Andrew Ridgeley, que cantou ao lado do lendário George Michael no Wham! nos anos 1980, está trabalhando ao lado da gigante do streaming, a Netflix, para ajudar a produzi-lo.
LEIA MAIS: Queen anuncia lançamento de música inédita com vocais de Freddie Mercury
"A equipe da Netflix aproveitou a chance de fazer este filme. O Wham! história é incrível e quem melhor para oferecer uma visão do que Andrew?", afirma o jornal Metro UK, com exclusividade."É um projeto realmente empolgante, e eles estão investindo muitos recursos nele. Andrew também está muito ansioso pela oportunidade de relembrar seus anos com George na banda – embora, é claro, seja agridoce para ele".
A notícia vem antes do lançamento em 22 de junho de "George Michael: Freedom Uncut", sendo essa uma versão estendida do documentário, originalmente lançado em 2017, que sobre a carreira do cantor.
LEIA MAIS: Prince faria 64 anos: relembre os maiores marcos da carreira
Confira o trailer:
"George Michael foi um artista inspirador cuja história merece ser compartilhada na tela grande globalmente.Em homenagem ao aniversário de George em junho, estamos entusiasmados por trabalhar com David Austin e nossos parceiros na Trafalgar Releasing para trazer aos fãs acesso sem precedentes à sua vida extraordinária dentro e fora do palco.”, disse Tom Mackay, presidente de conteúdo premium da Sony Music Entertainment, em comunicado sobre o filme.
Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing, acrescentou: “estamos orgulhosos de trazer o trabalho final de George Michael para a tela grande neste evento global de cinema. Como um artista cuja música continua a ressoar por gerações, este evento será um tributo adequado à vida e carreira de George, dando aos fãs a oportunidade de celebrar em comunidade nos cinemas do mundo todo".
Vale lembrar que George estava trabalhando no documentário intitulado "Freedom" antes de sua morte.
DICA ANTENA 1
Mesmo com toda a fama e sucesso, é possível que você ainda não saiba essas 4 curiosidades sobre George Michael. Confira:
- O nome real de Michael é Georgios Kyriacos Panayiotou, o cantor tinha ascendência grega. Seu pai, Kyriacos Panayiotou, era dono de um restaurante grego e sua mãe, Lesley Angold, era uma dançarina inglesa.
- Em sua carreira solo, o artista vendeu mais de 80 milhões de álbuns.
- George e seu parceiro em “Wham!”, Andrew Ridgeley, conheceram-se ainda muito jovens, enquanto atendiam ao colégio Bushey Meads School em Bushey, Inglaterra.
- Michael considerava Amy Winehouse uma das melhores cantoras britânicas de todos os tempos, e uma de suas músicas favoritas era “Love is a Losing Game”, da artista.
Assista à performance que o ex-Wham! apresentou da canção:
Em homenagem ao ícone pop, a Antena 1 separou as 10 melhores músicas de George Michael, sempre presente na nossa playlist! Confira:
Careless Whisper
O cantor compôs “Careless Whisper” enquanto ainda fazia parte do duo, mas a faixa deu o impulso que a carreira solo do ex-Wham! precisava, atingindo o topo das paradas em 25 países.
Faith
O single (1987), homônimo ao primeiro álbum solo do cantor, foi o mais vendido nos Estados Unidos em 1988 e, mundialmente, vendeu 20 milhões de cópias. A coletânea ganhou o Grammy de Álbum do Ano em 1989 e compõe a lista dos 200 álbuns no Rock and Roll Hall of Fame.
Don’t Let The Sun Go Down On Me
Uma parceria entre George Michael e Elton John, que gravou a música originalmente em 1974, alcançando o 2° lugar na Billboard Hot 100. Mas, em 1991, a canção encontrou seu caminho ao topo com uma nova versão gravada por John e pelo ex-Wham. “Don’t Let The Sun Go Down On Me” chegou, em 1992, ao topo da parada americana.
One More Try
Segundo Michael, a música que também atingiu o 1° lugar da Billboard; “One More Try”, foi escrita e gravada em apenas oito horas. A faixa faz parte do primeiro álbum solo do cantor, “Faith” (1987).
Veja também:
Beatles: há 60 anos a banda gravava pela primeira vez em Abbey Road
Kylie Minogue faz participação especial em show do Coldplay nos Estados Unidos
SALA DE BATE PAPO