Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anglo American rejeita proposta de US$42,7 bi da BHP

Placeholder - loading - Trabalhador usina da Anglo American Platinum 16/05/2019 REUTERS/Philimon Bulawayo
Trabalhador usina da Anglo American Platinum 16/05/2019 REUTERS/Philimon Bulawayo

Publicada em  

Atualizada em  

Por Clara Denina

LONDRES (Reuters) - A Anglo American rejeitou nesta segunda-feira uma oferta de aquisição mais alta de 34 bilhões de libras (42,67 bilhões de dólares) feita pela BHP, dizendo que a maior mineradora listada do mundo 'continua a subestimar significativamente' a empresa.

A Anglo já havia rejeitado a proposta inicial da BHP de 39 bilhões de dólares, feita em 25 de abril, considerando-a oportunista e dizendo que diluiria o valor positivo para seus acionistas em relação aos da BHP.

'A última proposta da BHP novamente não reconhece o valor inerente à Anglo American', disse o presidente do conselho da Anglo, Stuart Chambers, nesta segunda-feira.

A nova oferta, feita em 7 de maio, foi 10% mais alta do que a primeira, ou um aumento de 15% na relação de troca da fusão para elevar a participação agregada dos acionistas da Anglo American no grupo combinado para 16,6%, de 14,8%.

'Estamos desapontados com a rejeição dessa segunda proposta', disse o CEO da BHP, Mike Henry, em um comunicado.

'A BHP continua acreditando que uma combinação das duas empresas proporcionaria um valor significativo para todos os acionistas.'

A proposta revisada exigia novamente que a Anglo vendesse suas ações em ativos de minério de ferro e platina na África do Sul.

A Anglo é atraente para seus concorrentes por seus valiosos ativos de cobre no Chile e no Peru, com a expectativa de que a demanda aumente à medida que o mundo se volta para uma energia mais limpa e para o uso mais amplo da inteligência artificial.

Seu portfólio também inclui platina, minério de ferro, carvão siderúrgico, diamantes e um projeto de fertilizantes.

'Estimamos que, se a Anglo se desfizesse de seu portfólio de minério de ferro, diamantes, manganês e PGM, a entidade remanescente teria uma exposição de cerca de 70% ao cobre', disseram os analistas da RBC Capital Markets em uma nota.

(Reportagem de Clara Denina, Felix Njini, Pratima Desai, Eva Mathews)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anglo american rejeita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.