Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anna Of The North lança EP 'Believe'; ouça

Coletânea inclui desde um cover da cantora Cher a versões caseiras de faixas antigas da norueguesa

Placeholder - loading - Antena 1/Divulgação
Antena 1/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Anna Of The North lançou na última sexta-feira (23) o EP ‘Believe’. De tom intimista, a coletânea de cinco faixas reúne desde uma versão caseira de “Lovers” (música autoral que faz parte da trilha sonora do filme da Netflix Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”) à um cover de “Believe”, da cantora Cher (ouça abaixo).

Veja também: Anna Of The North: Dream Girl ganha vídeo caseiro

Além de um caráter nostálgico, tal como sugerem o cover “Lover Ghost” (Bendik Baksaas Band, 2012) e as novas versões das faixas autorais “Dream Girl” (2019) e “Lovers” (2019), que remetem à ex-amores da cantora norueguesa, o EP reflete sobre questões associadas à pandemia de Covid-19.

Eu sou apenas humana, baby/Às vezes parece um pouco louco (Não, eu não sou a única)/Preciso de alguém para vir e me salvar”, diz um trecho de “Someone Special”, escrita à época em que as fronteiras dos Estados Unidos começavam a fechar, pouco antes da cantora precisar sair do país após passar um mês em turnê de divulgação do álbum “Dream Girl” (2019).

“‘Someone Special’ foi a única música que consegui escrever antes de deixar o país. Portanto, a música é inspirada por esse sentimento de incerteza”, escreveu ela na descrição do vídeo no YouTube.

carregando Tweet...

Em momentos como este, realmente sentimos como somos frágeis. Ao olhar para tudo em volta, podemos nos sentir insignificantes, mas sempre somos especiais para alguém”, acrescentou. Em homenagem aos fãs, ela trouxe para o novo trabalho um cover de “Believe” (Cher, 1998), faixa que costumava tocar no final de todos os shows de sua turnê em solo norte-americano.

O tom de retrospectiva também encontra eco na produção do EP: “O que faz dele ainda mais especial é que gravei tudo em casa e meu pai quem tocou o piano, assim como nos velhos tempos”, revelou em nota à imprensa.

De nome civil Anna Lotterud, a cantora norueguesa recebeu maior projeção a partir de 2017, quando foi convidada a participar como backing vocal nas faixas “Boredom” e “911/Mr.Lonely”, do rapper norte-americano Tyler, the Creator.

Assista abaixo aos videoclipes caseiros de “Dream Girl”, “Lovers” e “Someone Special”:

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. anna of the north lanca ep …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.