Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Antena 1 homenageia o cantor Christopher Cross, que completa 72 anos

Artista ganhou 5 Grammy’s logo no seu disco de estreia

Placeholder - loading - Cantor e compositor Christopher Cross completa 72 anos
Cantor e compositor Christopher Cross completa 72 anos
Ver comentários

Publicada em  

Um dos artistas mais queridos dos ouvintes da Antena 1 faz aniversário hoje. Christopher Charles Geppert, mais conhecido como Christopher Cross completa 72 anos de vida.

Nascido na cidade de San Antonio, Estados Unidos, em 3 de maio de 1951, é um compositor, guitarrista e cantor.

Ele ganhou cinco vezes o Grammy Awards, e vendeu em torno de vinte milhões de discos em todo o mundo. Seis milhões, somente do seu primeiro álbum de 1979.

Christopher Cross cita como suas influências os Beach Boys e Joni Mitchell.

Ele começou a carreira nos anos 70, participando da banda de hard rock Flash. Nesta época Christopher era uma espécie de “herói da guitarra” no Texas, o que lhe valeu a oportunidade de substituir em um concerto do Deep Purple. Ritchie ficou gripado e não conseguia tocar, mas o produtor e a banda resolveram fazer o show com o jovem guitarrista local.

No final da década, partiu para carreira individual, assinando, em 1979, um contrato com a Warner e lançando seu primeiro álbum solo. Com esse disco de estreia, ele ganhou cinco prêmios Grammy. Entre os grandes sucessos, estão as canções: "Sailing" e "Ride Like the Wind".

O auge do sucesso internacional veio no ano seguinte, com a participação na trilha sonora do filme “Arthur, o Milionário” (estrelado por Liza Minnelli e Dudley Moore), com a música "Arthur's Theme (Best That You Can Do)". Esta música, composta com Burt Bacharach e Carole Bayer Sager, lhe valeu um Oscar de melhor canção.

Outra faixa marcante da carreira de Christopher Cross é "I Will (Take You Forever)", de 1988, em dueto com a cantora inglesa Frances Ruffelle.

Apesar de não lançar um disco com composições inéditas desde 1998, Christopher Cross continua se apresentando esporadicamente pelo mundo. Em 2007 foi agraciado com uma estrela na Calçada da Fama da Música do Sul do Texas, em Corpus Christi.

Mais recentemente, em 2021 e 2022, ele tocou sua turnê de 40 anos, que havia sido originalmente planejada para 2020, mas foi adiada em função da pandemia.

A voz e as canções de Christopher Cross são inesquecíveis e sempre estão presentes aqui na programação da Antena 1.

Veja também:

MUSICAL PRODUZIDO POR MARIAH CARREY É INDICADO AO TONY AWARDS

LETRA E TRADUÇÃO: BOYCE AVENUE & FIFTH HARMONY - MIRRORS

Imagem de conteúdo da notícia "Antena 1 homenageia o cantor Christopher Cross, que completa 72 anos" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Daniel Vito

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. antena 1 homenageia o cantor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.