Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Antena 1 homenageia o cantor Christopher Cross, que completa 72 anos

Artista ganhou 5 Grammy’s logo no seu disco de estreia

Placeholder - loading - Cantor e compositor Christopher Cross completa 72 anos
Cantor e compositor Christopher Cross completa 72 anos
Ver comentários

Publicada em  

Um dos artistas mais queridos dos ouvintes da Antena 1 faz aniversário hoje. Christopher Charles Geppert, mais conhecido como Christopher Cross completa 72 anos de vida.

Nascido na cidade de San Antonio, Estados Unidos, em 3 de maio de 1951, é um compositor, guitarrista e cantor.

Ele ganhou cinco vezes o Grammy Awards, e vendeu em torno de vinte milhões de discos em todo o mundo. Seis milhões, somente do seu primeiro álbum de 1979.

Christopher Cross cita como suas influências os Beach Boys e Joni Mitchell.

Ele começou a carreira nos anos 70, participando da banda de hard rock Flash. Nesta época Christopher era uma espécie de “herói da guitarra” no Texas, o que lhe valeu a oportunidade de substituir em um concerto do Deep Purple. Ritchie ficou gripado e não conseguia tocar, mas o produtor e a banda resolveram fazer o show com o jovem guitarrista local.

No final da década, partiu para carreira individual, assinando, em 1979, um contrato com a Warner e lançando seu primeiro álbum solo. Com esse disco de estreia, ele ganhou cinco prêmios Grammy. Entre os grandes sucessos, estão as canções: "Sailing" e "Ride Like the Wind".

O auge do sucesso internacional veio no ano seguinte, com a participação na trilha sonora do filme “Arthur, o Milionário” (estrelado por Liza Minnelli e Dudley Moore), com a música "Arthur's Theme (Best That You Can Do)". Esta música, composta com Burt Bacharach e Carole Bayer Sager, lhe valeu um Oscar de melhor canção.

Outra faixa marcante da carreira de Christopher Cross é "I Will (Take You Forever)", de 1988, em dueto com a cantora inglesa Frances Ruffelle.

Apesar de não lançar um disco com composições inéditas desde 1998, Christopher Cross continua se apresentando esporadicamente pelo mundo. Em 2007 foi agraciado com uma estrela na Calçada da Fama da Música do Sul do Texas, em Corpus Christi.

Mais recentemente, em 2021 e 2022, ele tocou sua turnê de 40 anos, que havia sido originalmente planejada para 2020, mas foi adiada em função da pandemia.

A voz e as canções de Christopher Cross são inesquecíveis e sempre estão presentes aqui na programação da Antena 1.

Veja também:

MUSICAL PRODUZIDO POR MARIAH CARREY É INDICADO AO TONY AWARDS

LETRA E TRADUÇÃO: BOYCE AVENUE & FIFTH HARMONY - MIRRORS

Imagem de conteúdo da notícia "Antena 1 homenageia o cantor Christopher Cross, que completa 72 anos" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Daniel Vito

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. antena 1 homenageia o cantor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.