'Any Way At All': Lançamento póstumo de Donna Summer
O EP póstumo apresenta os grandes sucessos da cantora
Publicada em
A rainha da disco foi novamente homenageada! Depois de seu documentário no ano passado, “Love to Love You, Donna Summer”, o EP 'Any Way At All', uma homenagem póstuma à estrela, foi disponibilizado. Todo esse material coincidiu com a celebração do Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (08).
Originalmente gravada para ser um bônus no álbum Greatest Hits de 1994, a faixa dá nome ao novo EP. Além da faixa-título, o EP apresenta um medley que inclui sucessos como “Dim All The Lights”, “Hot Stuff”, “Bad Girls” e “Last Dance”. Além disso, fizeram uma versão especial de “I Feel Love” remixada pela Masters at Work na 86th Street Radio Edition.
A canção “I Feel Love”, lançada há mais de 40 anos, simbolizou uma revolução no pop e na música eletrônica, influenciando gêneros futuros e sendo reconhecida por sua inovação sonora. A trajetória de Donna Summer e seu impacto na música continuam a ser celebrados e reverenciados, marcando não apenas um capítulo significativo na história da música, mas também inspirando futuras gerações de artistas.
Este ano, Donna Summer venceu o Grammy Honorário, onde foi reconhecida postumamente com o prêmio pelo conjunto de sua obra, incluindo o Trustees Award, o Grammy Técnico e o prêmio de Melhor Canção sobre Mudança Social. Ela foi uma das homenageadas com o Recording Academy Lifetime Achievement Award de 2024, ao lado de figuras como Clark Sisters, Gladys Knight, NWA e Tammy Wynette.
Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy, expressou orgulho em homenagear a cantora, destacando a diversidade e o impacto intergeracional de suas obras na música. Summer se destacou por sua influência revolucionária, misturando R&B, soul, pop, funk, rock, disco e música eletrônica, e deixando um legado de sucessos que mudaram a indústria musical.
Ela alcançou marcas históricas, como três álbuns duplos consecutivos no topo das paradas da Billboard e foi a primeira mulher a acumular quatro singles número um no Hot 100 da Billboard em um ano. Além de ser uma vencedora de cinco Grammys e ter sido indicada 18 vezes, Summer foi pioneira ao ser a primeira mulher a ganhar o Grammy de Melhor Performance Vocal de Rock Feminina e a primeira vencedora do Grammy de Melhor Gravação Dance.
Veja também:
LAURA PAUSINI ENCANTA SÃO PAULO COM PERFORMANCE ELETRIZANTE
PARALELOS ENTRE AS GRANDES DIVAS DA MÚSICA
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO