Aos 37 anos, Marta é convocada para disputar 6ª Copa do Mundo feminina
Publicada em
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A atacante Marta foi convocada nesta terça-feira pela técnica Pia Sundhage para disputar sua sexta Copa do Mundo feminina de futebol, em que buscará levar o Brasil a seu primeiro título mundial entre as mulheres.
A jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi incluída na lista de 23 jogadoras anunciada pela treinadora sueca em entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Aos 37 anos, Marta vem se recuperando de uma grave lesão que a deixou de fora dos campos por vários meses e não tem vaga garantida no time titular que disputará o Mundial na Austrália e Nova Zelândia no mês que vem.
“Marta é rainha, é ícone, só de estar por perto dela é contagioso', disse a treinadora sobre a jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo e uma das maiores de todos os tempos da modalidade.
'Ela é generosa, tem muita energia. Eu já disse algumas vezes que na parte final do campo ela é uma das melhores. Estar perto dela, ter a chance de estar perto dela, é muito importante”, acrescentou.
Aos ser questionada se Marta seria titular da equipe, Pia disse que não pode garantir. “Se ela vai estar como titular não sei. Mas o papel que eu der para ela, tenho certeza de que ela vai fazer bem”, afirmou.
“O Brasil não é uma só jogadora, mas um time. A Marta é a melhor por ser a melhor jogadora em equipe. Nós gostaríamos de ganhar para o Brasil, e a Marta é brasileira”, acrescentou.
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo, em que enfrentará França, Jamaica e Panamá.
Veja a lista de convocadas:
GOLEIRAS
Letícia Izidoro (Corinthians)
Bárbara (Flamengo)
Camila (Santos)
DEFESA
Antônia (Levante)
Bruninha (Gotham FC)
Kathellen (Real Madrid)
Lauren (Madrid CFF)
Mônica Hickman (Madrid CFF)
Rafaelle (Arsenal)
Tamires (Corinthians)
MEIAS
Duda Sampaio (Corinthians)
Kerolin (North Carolina Courage)
Luana (Corinthians)
Adriana (Orlando Pride)
Ana Vitória (Benfica)
Ary Borges (Racing Louisville)
ATACANTES
Andressa Alves (Roma)
Geyse (Barcelona)
Nycole (Benfica)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Debinha (Kansas City Current)
Gabi Nunes (Madri CFF)
Marta (Orlando Pride)
(Por Rodrigo Viga Gaier)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO