Aplicativo facilita a venda de automóveis sem intermédio de revendedoras
Quem vende o carro por meio do aplicativo não sofre com a desvalorização ao deixar o veículo na revendedora.
Publicada em
O App do Automóvel conecta proprietários e compradores de veículos sem a intermediação de concessionárias, de graça, por meio de likes e matches – como se fosse o aplicativo de paquera Tinder, mas para carros.
Assim, quem vende o carro por meio do aplicativo não sofre com a desvalorização ao deixar o veículo na revendedora – que chega a cerca de 20 por cento do valor do automóvel.
A diferença do app para outros sites de classificados é que ele cruza informações de vendedores e compradores e só conecta um ao outro quando há interesse mútuo, o que pode facilitar a negociação.
Ao se cadastrar no app, o usuário preenche informações como modelo, cor, quilometragem, preço e localização do veículo que deseja vender ou comprar. A partir daí, compradores podem dar like nos veículos que lhes interessam.
Se o outro retribui a curtida, ambos recebem uma notificação, o chamado match. Então, um pode ligar ou mandar e-mail para o outro sem ser inconveniente.
Disponível para sistemas Android e iOS, o aplicativo não tem custo pelo primeiro mês. A partir do segundo mês, o usuário que quiser manter o anúncio de venda do carro precisa pagar R$ 4,99 por mês.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO