Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apoiadores de Trump pedem protestos e retaliação violenta após veredicto

Placeholder - loading - Manifestação a favor de Trump em Palm Beach, Flórida  30/5/2024   REUTERS/Marco Bello
Manifestação a favor de Trump em Palm Beach, Flórida 30/5/2024 REUTERS/Marco Bello
Ver comentários

Publicada em  

Por Joseph Tanfani e Ned Parker e Peter Eisler

Apoiadores do ex-presidente norte-americano Donald Trump, enfurecidos com sua condenação por 34 crimes por um júri de Nova York, inundaram os sites pró-Trump com apelos a protestos e represálias violentas.

Depois que Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime, seus apoaidores responderam com dezenas de publicações violentas online, de acordo com uma análise da Reuters dos comentários em três sites alinhados a Trump: a plataforma Truth Social do próprio ex-presidente, Patriots.Win e Gateway Pundit.

Alguns pediram ataques a jurados, a execução do juiz, Juan Merchan, ou guerra civil e insurreição armada.

'Alguém em Nova York, sem nada a perder, precisa cuidar de Merchan', escreveu um usuário no Patriots.Win. 'Esperamos que ele se depare com ilegais com um facão', disse o post em referência aos imigrantes ilegais.

No Gateway Pundit, um pôster sugeriu atirar nos liberais após o veredicto. 'É hora de começar a acabar com alguns esquerdistas', disse a postagem. 'Isso não pode ser consertado pelo voto.'

As ameaças de violência e a retórica intimidadora aumentaram depois que Trump perdeu a eleição de 2020 e alegou falsamente que a votação foi roubada. Enquanto faz campanha para um segundo mandato na Casa Branca, Trump tem acusado sem fundamento os juízes e promotores em seus julgamentos como ferramentas corruptas do governo Biden, com a intenção de sabotar sua candidatura à Casa Branca. Seus partidários responderam com uma campanha de ameaças e intimidação contra juízes e autoridades do tribunal.

'Isso foi uma desgraça, foi um julgamento manipulado por um juiz conflituoso que era corrupto', disse Trump aos repórteres depois, repetindo comentários que ele fez com frequência durante o julgamento.

Um júri de 12 membros considerou Trump culpado na quinta-feira de falsificar documentos para encobrir um pagamento para silenciar o relato de uma estrela pornô sobre um encontro sexual antes da eleição de 2016. A sentença está marcada para 11 de julho, dias antes de o Partido Republicano indicar formalmente Trump como candidato a presidente antes da eleição de 5 de novembro. Trump negou ter cometido qualquer irregularidade e deve recorrer.

Trump continuou seus ataques online após o veredicto.

No Truth Social, ele chamou Merchan de 'ALTAMENTE CONFLITUOSO' e criticou as instruções do júri como injustas.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. apoiadores de trump pedem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.