Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

REEDIÇÃO-Após fracasso de Netanyahu, dois maiores rivais tentam formar governo

Placeholder - loading - Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em Jerusalém 13/04/2021 Debbie Hill/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em Jerusalém 13/04/2021 Debbie Hill/Pool via REUTERS
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Corrige erros de digitação ao longo do texto)

Por Jeffrey Heller

JERUSALÉM (Reuters) - Os dois principais rivais políticos do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pedirão ao presidente do país nesta quarta-feira uma chance de tentar formar um governo, já que Netanyahu não conseguiu cumprir o prazo de meia-noite para montar uma coalizão.

Líder há mais tempo no cargo na História do país, Netanyahu, de 71 anos, vem lutando pela sobrevivência política em meio a quatro eleições inconclusas realizadas desde 2019.

A eleição mais recente de 23 de março, realizada enquanto Netanyahu é julgado por acusações de corrupção que ele nega, não deu uma maioria ao premiê nem à frágil aliança de rivais de todo o espectro político que almeja retirá-lo do cargo.

Um mandato de 28 dias para montar uma coalizão terminou à meia-noite sem que Netanyahu conseguisse se acertar com parceiros em potencial da direita, o que abriu caminho para o presidente israelense, Reuven Rivlin, atribuir a tarefa a outro membro do Parlamento.

Muitos acreditam que o escolhido será Yair Lapid, de 57 anos, cujo partido de centro Yesh Atida só ficou atrás do Likud do premiê na votação de março. Um acordo de divisão de poder é tema de muito debate, e Lapid poderia se alternar no cargo com o político ultranacionalista Naftali Bennett, de 49 anos, do partido Yamina.

Rivlin se encontrou com os dois separadamente, e ambos se prontificaram a comandar negociações de uma coalizão, disse um porta-voz do presidente.

(Reportagem adicional de Maayan Lubell e Dana Williams)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. apos fracasso de netanyahu …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.