Após polêmica de 2009, Taylor Swift Alcança Recorde de Beyoncé no VMAs!
A dupla possui 30 estatuetas cada, incluindo prêmios das Destiny Childs e The Carters
Publicada em
Há 15 anos atrás, Taylor Swift recebeu o seu primeiro prêmio do VMA aos seus 19 anos por “You Belong With Me”, na categoria de Melhor Vídeo Feminino. Porém, durante o seu discurso, a artista foi interrompida por Kanye West, que disse: "Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos", depois de tirar o microfone das mãos da cantora. Na última quarta-feira (11), porém, Taylor ganhou 7 VMAs, totalizando 30 Moon Mans em sua carreira e alcançando o recorde histórico de Beyoncé.
Apesar do desentendimento não ter acontecido diretamente com a Queen B, já que a cantora até chamou Taylor para terminar seu agradecimento quando recebeu o prêmio de Vídeo do Ano daquela edição de 2009, esse momento ficou para sempre marcado na história da cultura pop. Sem contar que o alcance desse recorde representa o quanto Taylor evoluiu em sua carreira desde então.
Na edição deste ano, a loirinha ganhou cinco dos seus sete prêmios em conjunto com Post Malone, o seu colaborador no single “Fortnight”, incluindo o de Vídeo do Ano, a principal categoria da noite. É o terceiro ano consecutivo, e o quinto ano no total, que Taylor ganha nessa categoria. Ela já havia vencido por “Bad Blood” (2015), “You Need to Calm Down” (2019), “All Too Well: The Short Film” (2022) e "Anti-Hero” (2023). Isso a torna dona do recorde do maior número de vitórias na categoria e também faz dela a primeira pessoa a ganhar por três anos consecutivos.
E falando em recordes, a cantora também ganhou o prêmio de Artista do Ano pelo segundo ano consecutivo, a tornando a primeira artista a ganhar duas vezes nessa categoria, que foi introduzida à premiação em 2017. Outro marco que Taylor está prestes a alcançar é o de Melhor Música Pop, que ela está num empate com Britney Spears e Justin Timberlake por ter ganhado a categoria três vezes.
Além disso, Taylor ganhou o prêmio de melhor direção com “Fortnight”, sendo a quarta vez nos últimos cinco anos que ela ganha nessa categoria. Anteriormente, ela ganhou pela direção dos clipes de “The Man”, “All Too Well: The Short Film” e "Anti-Hero".
Outra categoria que a cantora domina é a de Melhor Colaboração. Contando com a sua vitória deste ano com “Fortnight”, é a terceira vez que ela ganha esse prêmio, que foi conquistado anteriormente por “Bad Blood”, com Kendrick Lamar, e “I Don't Wanna Live Forever” com Zayn.
Veja também:
VMA 2024: DESCUBRA QUEM BRILHOU NA NOITE DE PREMIAÇÕES!
CYNDI LAUPER NO VMA 2024: RELEMBRE A VITÓRIA DE 1984!
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO