Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Após polêmica sobre Ucrânia, Papa condena novamente a 'loucura da guerra'

Placeholder - loading - Papa Francisco durante audiência geral semanal na Praça São Pedro, no Vaticano 13/03/2024 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Papa Francisco durante audiência geral semanal na Praça São Pedro, no Vaticano 13/03/2024 REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Publicada em  

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco emitiu nesta quarta-feira uma nova condenação de todas as guerras, dias depois de irritar Kiev e as capitais ocidentais por parecer sugerir que a Ucrânia deveria se render e negociar a paz com seu invasor russo.

Francisco havia dito à emissora suíça RSI que a Ucrânia deveria 'mostrar a coragem da bandeira branca' e iniciar conversações com a Rússia, mas seu vice, o cardeal Pietro Parolin, esclareceu em uma entrevista na terça-feira que a Rússia deveria primeiro interromper sua agressão.

'Muitos jovens, muitos jovens vão morrer (na guerra). Rezemos ao Senhor para que nos dê a graça de superar essa loucura da guerra, que é sempre uma derrota', disse o papa durante sua audiência semanal na Praça de São Pedro.

Ele não mencionou especificamente a Ucrânia ou qualquer outra zona de conflito, mas disse que havia recebido anteriormente um rosário e uma cópia dos Evangelhos que pertenciam a um homem morto em uma frente de guerra não especificada.

Francisco, que tem 87 anos e sofre de problemas respiratórios e de mobilidade, limitou sua fala na audiência semanal pela terceira semana consecutiva, deixando que um assistente lesse a maioria dos textos preparados.

Ele disse aos fiéis que ainda estava 'um pouco resfriado'.

(Reportagem de Alvise Armellini)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apos polemica sobre ucrania …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.