Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Após revés, Musk segue com ameaças aos trabalhadores federais dos EUA

Placeholder - loading - Elon Musk em Maryland  20/2/2025   REUTERS/Nathan Howard
Elon Musk em Maryland 20/2/2025 REUTERS/Nathan Howard
Ver comentários

Publicada em  

Por James Oliphant

WASHINGTON (Reuters) - Uma ameaça desafiadora de Elon Musk, avisando que os funcionários federais terão 'uma segunda chance' de responder ao seu email pedindo que justifiquem seus empregos ou correm o risco de serem demitidos, provavelmente provocará outra rodada de confusão no governo dos Estados Unidos nesta terça-feira.

A advertência de Musk foi feita depois que autoridades do governo Trump disseram aos funcionários federais que eles não precisavam responder ao email dele do fim de semana que exigia que eles resumissem suas realizações da última semana. O fato de não responderem seria considerado uma demissão, disse Musk.

Mas enquanto alguns órgãos federais, como o Departamento do Tesouro dos EUA, disseram a seus funcionários para atender à solicitação, outros, como o Pentágono, não o fizeram. À medida que o prazo de Musk se aproximava da meia-noite de segunda-feira, o Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA afirmou às agências que seus funcionários poderiam ignorar o email.

Musk, o bilionário presidente-executivo da Tesla e da SpaceX que foi encarregado pelo presidente Donald Trump de liderar uma redução radical do tamanho do governo federal, pareceu não se intimidar.

'Sujeito ao critério do presidente, eles terão outra chance. Se não responderem uma segunda vez, serão demitidos', escreveu ele no X, site de mídia social do qual é proprietário.

A Casa Branca não respondeu a um pedido de comentário sobre as falas de Musk.

As ações de Musk e a reação que ele recebeu dos órgãos federais abriram novos rachas dentro da administração nascente de Trump e levantaram questões sobre os limites da autoridade de Musk.

Mesmo após a orientação do Escritório de Gestão de Pessoal, que pediu aos funcionários que não compartilhassem informações confidenciais ou sigilosas ao responder a Musk, algumas autoridades de agências ainda incentivaram seus funcionários a responder ao email.

Um gerente sênior da Administração de Serviços Gerais, que administra prédios federais, disse aos funcionários que a agência ainda estava incentivando os funcionários a responder, mesmo que fosse voluntário, de acordo com uma fonte do órgão.

A iniciativa de redução de pessoal de Musk, impulsionada por seu chamado Departamento de Eficiência Governamental (Doge), levou à demissão de mais de 20.000 funcionários. A administração ofereceu separadamente indenizações a 75.000 funcionários.

A força de trabalho federal é de cerca de 2,3 milhões.

A abordagem de corte de Musk também se espalhou pela economia norte-americana em geral, forçando as empresas que fazem negócios com o governo a demitir funcionários e adiar os pagamentos aos fornecedores.

Desde que assumiu o cargo, em 20 de janeiro, Trump congelou bilhões de dólares em assistência externa e efetivamente desmantelou a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, que administra cerca de 60% da assistência externa dos EUA, deixando medicamentos e alimentos em depósitos.

Em alguns casos, o governo tem se esforçado para recontratar trabalhadores que desempenham funções essenciais, como supervisão de armas nucleares e resposta à gripe aviária.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. apos reves musk segue com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.