Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Arce da Bolívia espera reatar relações com o Brasil com a posse de Lula

Placeholder - loading - 02/01/2023 REUTERS/Adriano Machado
02/01/2023 REUTERS/Adriano Machado
Ver comentários

Publicada em  

LA PAZ (Reuters) - O presidente da Bolívia, Luis Arce, disse na segunda-feira que espera que o novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ajude a melhorar as relações diplomáticas e explique questões que geraram polêmica durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Falando na televisão na noite de segunda-feira, Arce disse esperar que Lula, que assumiu o cargo pela terceira vez no domingo, ajude a explicar os contratos de gás entre os países que os políticos bolivianos chamaram de prejudiciais, bem como o 'comportamento' de Bolsonaro durante uma crise política na Bolívia em 2019.

'São muitas coisas que precisam de uma explicação da pare do governo brasileiro', disse Arce à emissora Telesur.

'Com essa nova relação (com Lula), esperamos que toda essa informação que se está investigadas na Bolívia possa fluir do Brasil', afirmou.

Arce apontou para o suposto apoio de Bolsonaro, de extrema-direita, à renúncia do ex-presidente de esquerda Evo Morales em 2019. Os partidários de Morales classificaram o evento de golpe de Estado, e a Bolívia agora enfrenta protestos após a prisão de um governador da oposição em conexão com o incidente.

Quando Morales deixou o governo, Bolsonaro tuitou 'grande dia'.

Como Lula, Morales fazia parte de uma onda de governantes de esquerda que dominaram a política latino-americana no início do século.

Em relação aos contratos de gás natural, o governo Arce disse em maio que a Bolívia estava buscando preços mais altos para o gás natural vendido para a Petrobras, reclamando que os contratos atuais com a estatal brasileira geraram grandes perdas.

Lula assumiu a Presidência prometendo reparar as relações diplomáticas.

(Reportagem de Daniel Ramo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. arce da bolivia espera reatar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.