Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aretha Franklin: Jennifer Hudson fala sobre projeto Respect

Compositora fará homenagem para icônica artista por meio deste filme

Placeholder - loading - Jennifer Hudson em fundo bege
Jennifer Hudson em fundo bege
Ver comentários

Publicada em  

É justo dizer que a biografia Respect de Aretha Franklin teve uma jornada tumultuada para a tela grande. E ainda nem está lá. O filme, estrelado por Jennifer Hudson e a estreia na direção de Liesl Tommy, indicado ao prêmio Tony foi filmado em Atlanta no ano passado e estréia nas telas no outono de 2020. Com a pandemia os cinemas fecharam em todo o mundo, o que adiou primeiro para dezembro, depois para 15 de janeiro, para coincidir com a celebração do aniversário de Martin Luther King Jr.

No momento em que isso se provou irreal, Respect mudou para 11 de agosto e agora está disponível para 13 de agosto, presumivelmente com os cinemas mais uma vez abertos e os limites de capacidade adequados à medida que as localidades levantam as restrições em relação as novas diretrizes de mascaramento e distanciamento social do CDC. Então, Hudson e Tommy estavam, não surpreendentemente, de alto astral enquanto conversavam com repórteres via Zoom em preparação para a revelação do primeiro trailer oficial do Respect.

O clipe dá ao mundo seu primeiro vislumbre de Hudson em ação nos clássicos da Rainha do Soul, como "Respect" e “Natural Woman", bem como uma olhada no elenco que também inclui Forest Whitaker como seu pai CF Franklin, Marlon Wayans como o ex-marido Ted White, Saycon Sengbloh e Hailey Kilgore como as irmãs Erma e Carolyn Franklin, respectivamente, Mary J. Blige como Dinah Washington, Skye Dakota como um jovem Franklin e Marc Maron como o produtor Jerry Wexler, cujo cinema a referência a Franklin como uma "garota" provavelmente teria inspirado a Rainha a socá-lo na vida real.

O mundo viu um pouco de Franklin este ano com a minissérie Genius: Aretha da National Geographic e uma posição de destaque em 1971 da Apple TV +: The Year Music Changed Everything. Mas não há dúvida de que o Respect fará seu caso como a última palavra no legado de Franklin. Enquanto Franklin cancelou alguns shows em 2017 por motivos de saúde, e durante um show ao ar livre em Detroit, ela pediu ao público para "me manter em suas orações", ela ainda recebia críticas altamente favoráveis por sua habilidade e exibicionismo. No Festival Ravinia em 3 de setembro de 2017, ela deu seu último concerto completo.

Veja também:

Aretha Franklin: Cinebiografia sobre vida de cantora é adiada para agosto de 2021.

Filme de Aretha Franklin ganha novo trailer.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. aretha franklin jennifer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.