Aretha Franklin: Jennifer Hudson fala sobre projeto Respect
Compositora fará homenagem para icônica artista por meio deste filme
Publicada em
É justo dizer que a biografia Respect de Aretha Franklin teve uma jornada tumultuada para a tela grande. E ainda nem está lá. O filme, estrelado por Jennifer Hudson e a estreia na direção de Liesl Tommy, indicado ao prêmio Tony foi filmado em Atlanta no ano passado e estréia nas telas no outono de 2020. Com a pandemia os cinemas fecharam em todo o mundo, o que adiou primeiro para dezembro, depois para 15 de janeiro, para coincidir com a celebração do aniversário de Martin Luther King Jr.
No momento em que isso se provou irreal, Respect mudou para 11 de agosto e agora está disponível para 13 de agosto, presumivelmente com os cinemas mais uma vez abertos e os limites de capacidade adequados à medida que as localidades levantam as restrições em relação as novas diretrizes de mascaramento e distanciamento social do CDC. Então, Hudson e Tommy estavam, não surpreendentemente, de alto astral enquanto conversavam com repórteres via Zoom em preparação para a revelação do primeiro trailer oficial do Respect.
O clipe dá ao mundo seu primeiro vislumbre de Hudson em ação nos clássicos da Rainha do Soul, como "Respect" e “Natural Woman", bem como uma olhada no elenco que também inclui Forest Whitaker como seu pai CF Franklin, Marlon Wayans como o ex-marido Ted White, Saycon Sengbloh e Hailey Kilgore como as irmãs Erma e Carolyn Franklin, respectivamente, Mary J. Blige como Dinah Washington, Skye Dakota como um jovem Franklin e Marc Maron como o produtor Jerry Wexler, cujo cinema a referência a Franklin como uma "garota" provavelmente teria inspirado a Rainha a socá-lo na vida real.
O mundo viu um pouco de Franklin este ano com a minissérie Genius: Aretha da National Geographic e uma posição de destaque em 1971 da Apple TV +: The Year Music Changed Everything. Mas não há dúvida de que o Respect fará seu caso como a última palavra no legado de Franklin. Enquanto Franklin cancelou alguns shows em 2017 por motivos de saúde, e durante um show ao ar livre em Detroit, ela pediu ao público para "me manter em suas orações", ela ainda recebia críticas altamente favoráveis por sua habilidade e exibicionismo. No Festival Ravinia em 3 de setembro de 2017, ela deu seu último concerto completo.
Veja também:
Aretha Franklin: Cinebiografia sobre vida de cantora é adiada para agosto de 2021.
SALA DE BATE PAPO