Arte de Bob Dylan será exibida pela primeira vez nos Estados Unidos
Bob Dylan: Retrospectrum será inaugurado em novembro próximo em Miami
Publicada em
A Florida International University anunciou que sediará a primeira exposição de arte visual de Bob Dylan nos EUA neste outono. Bob Dylan: Retrospectrum, inaugurado em 30 de novembro no Patricia & Phillip Frost Art Museum da universidade, apresentará mais de 120 pinturas, desenhos e esculturas de Dylan ao longo de seis décadas. A exposição estará em cartaz até 17 de abril de 2022.
Durante a semana de abertura da exposição, o Wolfsonian Public Humanities Lab, centro de humanidades e artes da FIU, apresentará DYLAN @ FIU, um simpósio que explora a carreira e a influência cultural de Bob Dylan, programado para coincidir com a Miami Art Week. A primeira exposição de arte de Dylan foi The Drawn Blank Series, revelada no Kunstsammlungen Chemnitz, Alemanha, em 2007. Retrospectrum foi inicialmente concebido para o Museu de Arte Moderna em Xangai, China, onde foi inaugurado em 2019.
“Bob Dylan é um artista seminal, devidamente reconhecido como uma das figuras definidoras da cultura popular por mais de meio século”, disse Shai Baitel, diretor artístico do Museu de Arte Moderna de Xangai, em um comunicado. “Vimos o profundo impacto e alcance do trabalho de Dylan em Xangai, onde centenas de milhares vieram para experimentar e se envolver com sua notável criatividade, observações únicas e comentários sociais.”
O presidente da FIU, Mark B. Rosenberg, acrescentou: “Quando vi o catálogo que representa a bela e abrangente exposição Bob Dylan: Retrospectrum, que estreou em Xangai em 2019, soube imediatamente que queria trazer as obras visuais desse artista icônico, raramente vistas, para o sul da Flórida, para ser apreciado por nossos alunos, nossa comunidade mais ampla e visitantes de todo o país e ao redor do mundo.”
Veja também:
SALA DE BATE PAPO