Artista da Semana: Michael Bublé é destaque na programação
Conheça mais sobre a trajetória do cantor queridinho da Antena 1
Publicada em
Confira noss vídeo especial do Artista da Semana
Michael Bublé já é veterano aqui na programação da Antena 1! Suas faixas marcam presença em nossa rádio e no coração dos nossos ouvintes. Por isso, nada mais justo que elevá-lo ao título de Artista da Semana.
Michael Bublé é nome artístico de Michael Steven Bublé, um canadesne nascido na cidade de Burnaby, no dia 9 de setembro de 1975.
Ainda na adolescência, Michael decidiu que a música era sua grande vocação e paixão. Sua família sempre o apoiou e, em especial, seu avô materno o acompanhava nos concursos locais e apresentações.
Foi um pouco mais velho que o Jazz entrou na sua vida e veio para ficar. Dentre suas principais referências, Michael pontua Bing Crosby e Frank Sinatra.
No começo da carreira adulta na música aconteceu no ano de 1996, quando Michael fez sua primeira aparição em TV nacional, participando do programa “Death Game”. Depois, integrou o documentário “Big Band Boom” e chegou até a ser indicado para a premiação Genie Award, por duas faixas compostas para o filme “Here’s to Life”: “I’ve Never Been in Love Before” e “Dumb ol’ Heart”.
Com a chegada dos anos 2000, Bublé era apenas um artista independente com três discos no portfólio, mas tudo estava prestes a mudar.
Nessa época, ele foi contratado para cantar e tocar no casamento da filha do então Primeiro Ministro do Canadá, Brian Mulroney, e o que era para ser só mais um evento, se transformou na porta de entrada para a indústria.
Um dos convidados da cerimônia era o produtor e presidente da Warner Bros, David Foster, que imediatamente quis contratar Michael Bublé e lançar suas músicas.
O primeiro álbum de estúdio foi lançado em 2003 e recebeu o próprio nome do artista. O CD fez muito sucesso de cara e ficou entre um dos dez mais tocados na Austrália, Canadá e Reino Unido.
Sua fama aumentou ainda mais com o lançamento de mais álbuns de estúdio, como “It's Time”, de 2005, e “Call Me Irresponsible”, de 2007.
Especialmente seu segundo álbum de estúdio foi decisivo no reconhecimento e alcance do sucesso de Michael. “Call Me Irresponsible” conquistou o topo da Billboard 200 e uma estatueta do Grammy na categoria Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional.
Michael Bublé também deixou sua marca com suas faixas natalistas. Em 2011, ele lançou um álbum comemorativo só com músicas icônicas da festa de fim de ano, chamado "Christmas". Nesse projeto, canções como “Winter Wonderland”, "Christmas" e “Cold December Night” estão presentes.
"Christmas" foi um divisor de águas na carreira de Bublé. Teve mais de seis milhões de cópias vendidas em menos de um ano, atingindo cinco semanas seguidas em primeiro lugar das paradas como disco mais vendido em todo o mundo.
O lançamento de single mais recente do cantor é a música “I’ll Never Not Love You”, lançada oficialmente em 28 de janeiro de 2022 e produzida por ninguém menos que Paul McCartney.
A obra foi lançada para promover seu 11º álbum de estúdio, "Higher", o primeiro lançamento em três anos. O processo de composição aconteceu durante a pandemia e contou com o auxílio de Bob Rock e Greg Wells.
E para os fãs de Michael Bublé, ou para aqueles que adoram um jazz de qualidade, o cantor confirmou quatro shows no Brasil, sendo dois em São Paulo, no dias 5 e 6 de novembro, um no Rio de Janeiro, dia 3 de novembro, e mais um em Curitiba, no dia 8 de novembro.
Veja também:
ARQUIVO MUSICAL: JAMIROQUAI PROTAGONIZA NOVO EPISÓDIO
ELTON JOHN E BRITNEY SPEARS LANÇAM CLIPE DA PARCERIA “HOLD ME CLOSER”
SALA DE BATE PAPO