Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artistas formam aliança para defender ações climáticas da ONU

Cydi Lauper, Carole King, Annie Lennox e Demi Lovato divulgam mensagens de apoio à causa nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Cydi Lauper, Carole King, Annie Lennox e Demi Lovato formaram uma aliança para demonstrar apoio às campanhas da Organização das Nações Unidas (ONU) em favor da preservação climática do planeta. A campanha, por sua vez, precedeu a conferência de Dubai, realizada nesta sexta-feira (8).

A aliança, denominada como “Right Here, Right Now Global Climate Alliance”, contou com mais de 300 milhões de seguidores combinados nas redes sociais e buscou utilizar esta influência digital para pressionar líderes políticos a concluírem os objetivos da ONU frente às mudanças climáticas do planeta.

Além disso, a conferência contou com a presença do Presidente da Academia de Gravação dos Estados Unidos, Panos A. Panay, que buscou enfatizar o objetivo da Academia de utilizar a música para promover a justiça climática.

A aliança, ainda, enxergou a justiça climática a partir de um viés banhado pelos Direitos Humanos e buscou mostrar ao mundo a visão de cientistas climáticos, acadêmicos e líderes corporativos preocupados com o futuro da humanidade.

“Os impactos das alterações climáticas estão sendo sentidos em todos os países, mas nem todas as pessoas estão sendo impactadas da mesma forma”, escreveu Lauper, em suas redes sociais. “As alterações climáticas estão atingindo mais as mulheres, as crianças e as pessoas marginalizadas mais pobres e vulneráveis ​​do mundo.”

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas formam aliança para defender ações climáticas da ONU" #1
Toque para aumentar

Annie Lennox, compositora, filantropa e ativista política sueca afirmou que as mudanças climáticas são a maior ameaça à saúde da humanidade:

Os impactos já estão prejudicando a saúde através da poluição atmosférica, doenças, fenómenos meteorológicos extremos, deslocamentos forçados, insegurança alimentar e pressões sobre a saúde mental. Todos os anos, os fatores ambientais ceifam a vida a 13 milhões de pessoas… As alterações climáticas são um enorme desafio, mas EXISTEM MUITAS SOLUÇÕES. Estas soluções podem proporcionar benefícios económicos, ao mesmo tempo que melhoram as nossas vidas e protegem o ambiente.”

Imagem de conteúdo da notícia "Artistas formam aliança para defender ações climáticas da ONU" #2
Toque para aumentar

Para 2024, o Right Here, Right Now realizará uma Cúpula Global do Clima na Universidade de Oxford, Inglaterra, do dia 11 ao dia 14 de setembro. O evento contará com um Concerto Global, com artistas ainda não divulgados.


Veja também:

BILLBOARD 200: PRINCE E TAYLOR SWIFT DIVIDEM RECORDE HISTÓRICO

ROD STEWART LANÇA SINGLE


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. artistas formam alianca para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.